"(...)Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer." Esta será uma frase que ficará na memória de todos os portugueses de um grande lutador, António Feio (1954-2010).
"(...)Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer."
A tenda gigante onde o mercado municipal de Tomar vai funcionar provisoriamente começou a ser montada nesta terça-feira.
Só agora tive a oportunidade de ler esta obra magnífica de José Rodrigues dos Santos publicada em 2005. Trata-se de facto de um livro que deve ser lido, não só pela história envolvente, mas também e principalmente pelos factos Históricos referidos.
Dias 24 e 25 de Julho, 21 e 22 de Agosto, a Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira (SRMP) irá promover em parceria com a INATEL, Junta de Freguesia da Pedreira , Junta de Freguesia da Sabacheira e Câmara Municipal de Tomar o evento Nabão Activo.
Já está a decorrer a intervenção no degradado Convento de Santa Iria decidida pela autarquia após várias derrocadas ocorridas nos últimos meses.
Tomar aparenta agora recomeçar a querer fazer algo para criar essa tal identidade de característica única que nos irá distinguir do resto do país usando, para tal, por exemplo, os grandes “Cavaleiros Templários”. Mas não julgue o leitor que muito já se fez. Muito pelo contrário! Quase nada se fez, apenas se encetou qualquer coisa nesse sentido muito recentemente. Muito há por fazer pela frente, mas com empenho, dedicação, humildade e coragem, características naturais dos portugueses, embora essa característica pertença aos nossos antepassados, nós também a detemos, pois está-nos no sangue, o problema é que nos habituámos à inércia total.
"O rei Alonso de Nápoles envia o irmão, Sebastião a Milão, e convence António a usurpar o trono ao irmão, o duque Prospero. Este e a filha, Miranda, são abandonados no alto mar por Gonçalo, que assim desobedece às ordens do rei, que lhe ordenara que os matasse.
Hoje, numa das maiores redes sociais do mundo, o Facebook, uma mãe volta a saber do paradeiro de sua filha quase um ano depois.
Agora os CTT vão lançar uma série de selos alusiva às judiarias portuguesas, entre os quais um é dedicado à Sinagoga de Tomar.
A rede social "Facebook" para além de ser um espaço onde se convive virtualmente, onde milhares de pessoas jogam e utilizam a mais diversificadas aplicações que esta rede social dispõe, muitos dos utilizadores, sejam particulares ou instituições, estão a optar por fazer concursos em prol de algo.