terça-feira, 6 de julho de 2010

Mãe volta a saber da filha quase um ano depois

Hoje, numa das maiores redes sociais do mundo, o Facebook, uma mãe volta a saber do paradeiro de sua filha quase um ano depois.
Maria Isabel Pires apelou à ajuda de todos para quem conhecesse o paradeiro da sua filha, de nome Marlene Rodrigues, a informasse, já que viu o seu pedido de ajuda junto da GNR e do Ministério Público arquivado.
Após algumas horas, alguém tem a feliz e sensível ideia de criar um grupo no sentido de ajudar a mãe de Marlene, o que surgiu quase efeito imediato, visto ser descoberto o paradeiro da filha de Maria Isabel Pires, que não tinha notícias desde 17 de Setembro de 2009.

Destaco deste caso dois aspectos importantes. O primeiro está relacionado com a solidariedade que existiu em prol da mãe de Marlene, pois foram muitos os comentários e os repasses de mural em mural entre amigos do Facebook. O outro aspecto é o facto de as redes sociais e a Internet serem de facto um meio muito útil em actos como este e muitos outros, embora existam também actos menos lícitos, mas para estes, basta estar atento, seleccionar só e apenas o que realmente interessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...