sábado, 17 de julho de 2010

Sugestão de leitura


Só agora tive a oportunidade de ler esta obra magnífica de José Rodrigues dos Santos publicada em 2005. Trata-se de facto de um livro que deve ser lido, não só pela história envolvente, mas também e principalmente pelos factos Históricos referidos. 
O protagonista, Tomás Noronha" consegue desvendar todo o mistério em redor do grande navegador Cristóvão Colombo, descobrido a sua verdadeira identidade e nacionalidade. Ora, numa das imensas viagens realizadas pelo Tomás Noronha em busca de factos para a sua pesquisa onde se irá encontrar com o grão-mestre da Ordo Militaris Christi, destaco a realizada a Tomar, onde no livro vários pontos da cidade são descritos. Entre eles a Praça da República que aqui transcrevo:
"(...) O permanente arrulhar dos pombos enchia a Praça da República de uma musicalidade gorgulhante; eram pássaros gordos, bem alimentados, a debicarem pela calçada e a esvoaçarem em saltos, adojando de um lado para o outro, enchendo os telhados, cobrindo as pequenas saliências nas fachadas, pendurando-se na estátua de D. Gualdim Pais, a enorme figura de bronze erguida no ponto central do largo. (...)"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...