O autarca revelou, ainda, que o aluguer das tendas por um mês a juntar a compra de algum equipamento, traduz-se para já num investimento inicial de cerca de cem mil euros.
O mesmo revelou que durante estes 30 dias, a autarquia tomarense terá tempo suficiente para avaliar, o custo das obras de intervenção exigidas pela ASAE no edifício, e, assim tomar uma decisão se avançara ou não com essas obras de carácter provisório, ou, começara de imediato todo o processo para a construção de um novo edifício."
Tomar. Uma das mais belas cidades deste país.
ResponderEliminarA cidade que me viu crescer até aos 24 anos é bela e com gente hospitaleira.
MAS a bela tem sempre um senão...
Durante esta semana fui até ao Alvito, visitar os meus pais e irmão e qual não é o meu espanto com as novidades que por essa bela terra se passam...:
- A rotunda, qual elefante branco, mostrou estar desfasada num tempo anacrónico que não se compadece por despesas supérfluas e por isso há que remediar aquilo que outros idealizaram;
- O MERCADO MUNICIPAL: a verdadeira VERGONHA. depois de a Câmara ter sido notificada pela ASAE para efectuar obras de ajustamento à sanidade e legalidade vigentes (há quantos anos????....), vem a última encerrar o espaço por falta de condições de funcionamento mínimas..................
Numa altura em que graça uma crise económica sem precedentes, centenas de pessoas vão ver o seu ganha pão severamente obliterado. QUEM VAI DAR A CARA POR ESTAS PESSOAS E QUEM AS IRÁ RESSARCIR DE TAMANHA INJUSTIÇA.
... será que os responsáveis por OMISSÃO vão indemnizar as perdas e os lucros cessantes das humildes pessoas???
..... vão ficar caladinhos a montar as tendas....
- Então e a novidade de só se poder CONSTRUIR NA ÁREA RURAL para quem tiver um terreno com 40.000 metros quadrados !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESTA DEVE SER SÓ PARA OS LATIFUNDIÁRIOS. sim... porque a população depauperada terá de pedir empréstimo ao banco para o apartamento na cidade...
... dizem que é para centralizar... assim gasta-se menos dinheiro em ramais de água e luz..... até dá para rir.......
- ENCERRAMENTO DA SERRAÇÃO FREITAS LOPES: mais umas largas dezenas de trabalhadores (cerca de 200) que se vão juntar à já grossa lista de desempregados de Tomar e do país.
Acabou a industria em Tomar. O pouco trabalho que resta divide-se nos sectores primário e terciário, sendo este último o maior e mais que preenchido.
ENFIM... de volta à não menos bela terra de Mafra e já no advento dos 40 anos de idade, é com alguma tristeza que olho para Tomar e com grande apreensão vejo o futuro.
Faço votos que a edilidade local tenha visão e tome medidas para ajudar a população real e não apenas de embelezamento de ruas e espaços ajardinados.
Desculpem o desabafo, mas tinha de ser.
Paulo
Olá Paulo. Não tem que se desculpar pelo desabafo. Fez muito bem, aliás, para Tomar, o país e tudo na vida, é preciso que todos dêem a sua opinião ao estado das coisas, pois é assim só assim os nossos eleitos percebem que têm que fazer algo pelo Povo e não por interesses próprios.
ResponderEliminarObrigado pelo contributo.
Luís Ribeiro