sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

NOMES QUE DÃO QUE FALAR

Devido à minha vida profissional tenho a oportunidade de conhecer vários locais, várias culturas e várias classes sociais. Mas o que aqui vou falar, é o que o David me lembrou, de nomes peculiares de lugares. Pesquisei nos meus arquivos fotográficos e de lá extraí estas 3 fotos, de lugares com nomes peculiares, todas no Norte, mas todas de lugares diferentes.

Em relação a Pica, existe muito por dizer, por exemplo que é pequena, mas bonita. Caso passe por lá, experimente a sensação de colocar as mãos naquele sinal de indicação de lugar.

Cachão, é estar completamente alcoolizado (em estado de coma alcoólico,mesmo), pois estar como um cacho é estar embriagado. Daí muitas pessoas dizerem que tiveram em Cachão.

Corvos (Anais), segundo a minha teoria, deve-se ao facto, de naquela zona ser uma área de migração anual de Corvos!!?

10 comentários:

  1. LOLADA MONUMENTAL!

    Se a chico-espertice do autor anónimo que acrescentou uma cedilha à Pica já era interessante, os Corvos Anais partem a loiça toda!

    As teorias sobre a origem do nome da localidade brotam na minha mente como cogumelos... :D

    ResponderEliminar
  2. Já agora, podes emprestar-me a imagem para referir este post no Blog do Katano e n'A Funda São?

    ResponderEliminar
  3. :D

    Claro que sim, Caetano!
    Se preferires as originais, envio-te por mail.

    ResponderEliminar
  4. Caetano, esqueci-me no comentário anterior de referenciar que aqui em Tomar existe um lugar chamado "Venda da Gaita" e que também é muito concorrido nas páginas da Net.

    ResponderEliminar
  5. Venda da Gaita?? :D Lindo!

    Quanto às fotos, deixa estar. Eu uso mesmo esta aqui. :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. E não esquecer, por favor, o mais lindo nome português que uma terra pode ter. Aqui mesmo no nosso concelho há uma aldeia com o bonito nome de "Coito".

    ResponderEliminar
  7. Esqueci-me do Coito, Alfredo.
    Mas já agora que falamos disso como se chamarão as pessoas que habitam no Coito?
    :-)

    ResponderEliminar
  8. Ó Luís!
    Um homem esquecer-se do Coito! Caramba!

    E não serão Coitados! Serão Coitenses? Ou apenas Sexualmente Activos?

    ResponderEliminar
  9. :-)
    Há alturas que mais vale esquecer-se...Como por exemplo, quando o Coito está interrompido.

    Também pensei em Coitenses, por ter a terminação em "enses", como tomarenses.
    :-)

    ResponderEliminar
  10. Desde que nunca tenha acontecido a presença no Coito ter sido interrompida por partida precoce, está tudo bem, creio eu.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...