quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Grasnada de Rio – Especial Carnaval

Grasnada (diálogo) entre dois ilustres patos tomarenses, Simões Pato (SP) e Costa Pato (CP), que esta semana tem com convidada especial, Cátia Palhinha, Rainha do Carnaval de Tomar.

SP – Olá Cátia! Então o que achou do Carnaval de Tomar?

CÁTIA – Oh Voz, és tu ou este pato a falar?

CP – Cátia, é o nosso ilustre Simões Pato e eu que aqui fazemos questões. Diga lá o que achou do nosso Carnaval.

CÁTIA – Tem muita gente aqui em Tomar do Geru. Sempre imaginei que para vir ao Brasil iria andar de avião, não sabia que ficava tão perto, nem que nesta terra falavam tão bem o Português.

SP – Oh Diabo! Cátia, você está em Tomar, Portugal, Terra dos Templários, onde antigamente Tomar se escrevia “Thomar” com “H”. Já que falo nisto, Cátia, diga-me lá: Antigamente Tomar levava um “H” e hoje?

CÁTIA – Oh Voz, preciso de ajuda… Mas vou arriscar. Se Tomar dantes levava um “H”, hoje não.

CP –Quac! Oh Cátia, repare: Hoje, a palavra “HOJE” também leva um “H”, o camarada Simões está a testá-la. Quac!

CÁTIA – Oh Voz, estes patos estão a gozar comigo!

SP – Não estamos nada Cátia. Continuando, o que diz em relação ao concelho de Tomar ter dois corsos de Carnaval?

CÁTIA – Tem? Oh, não sabia, senão teria ido aos dois.

CP – Tem sim Cátia. E ambos atraem milhares de pessoas, sendo um fenómeno por estas bandas!

CÁTIA – Oh Voz, porque não me avisaste. Assim teria ganho mais dois mil euros só para acenar aos meus fãs.

SP – Por dois mil euros, e após grasnar lá em casa com a minha “patita”, até eu a depenava toda e colocava-a a desfilar Nabão acima, Nabão abaixo.

CP – Cátia, obrigado pela sua presença. Desejamos-lhes boa sorte na sua carreira.

CÁTIA – Eu também agradeço pelos euros, pena desconhecer que aqui existiam dois corsos de Carnaval. Adeus patos! Adeus Voz!

SP – Esta Cátia é a simpatia em pessoa, não achas Costa?

CP – Sim, mas por dois mil euros até eu era! Quac!

SP – Então e por cá, soubeste do vídeo que o nosso conterrâneo Américo Costa, do Grupo Aqua, colocou a circular no Facebook?

CP – Sim, sim! Por causa disso lá vai mais um para o desemprego, e pior ainda, agora só nos dias de vento, teremos de novo sacos no Nabão para as nossas acrobacias. Aquilo é que era! Fazia com cada slalom com os sacos no rio! Vou ter saudades…

SP – Quac! Até eu! Mas pode ser que o próximo também nos atire uns saquitos se o conseguirmos subornar. Quac!

CP – Epá, então e aquela história daquele austríaco que queria investir em Tomar, soubeste alguma coisa?

SP – Sim, parece que se dirigiu à Câmara de Tomar para solicitar que lhe fosse indicada uma data para reunião que pretende ter com o Director de Departamento de Ordenamento e Gestão do Território, esperou pacientemente, e após mais de uma hora de espera, foi-lhe comunicado que o Director solicitava o seu número de telefone para que após uma semana, o informaria da data que teria disponível na sua agenda para o atender.

CP – Quac! Isso é grave! Muito grave mesmo! Então tratam assim uma pessoa que quer investir no concelho, dando probabilidades de emprego e possivelmente ajudando a dinamizar Tomar! É por estas atitudes que Tomar não desenvolve meu camarada Simões.

SP – Pois é Costa. Assim é difícil rever a nossa Terra na vanguarda do distrito. Caso as coisas por aqui se mantenham assim, serei obrigado a emigrar ali para o Zêzere ou Tejo. Esta Terra necessita urgentemente de uma mudança de mentalidade e atitude por parte dos seus responsáveis, porque assim qualquer dia só eles cá ficam.

CP – Olha Simões, vou dar uns mergulhos para refrescar as penas e relaxar um pouco.

SP – Eu vou fazer o mesmo, mas ali para aquelas bandas. Até para a semana! Quac!

Publicado no jornal "Cidade de Tomar" edição nº 4003 de 24 Fevereiro 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...