"Tomar ? A CRISE CHEGOU AO CONVENTO
Venho reportar notícia que considero ser do interesse público, que deveria ser publicado, divulgado.
Sou professor de uma escola do nosso pequeno e problemático País, na semana passada, liguei para o Convento de Cristo em Tomar, para agendar uma visita guiada e animada como nos anos anteriores, fiquei surpreso pela informação prestada pela Senhora que me atendeu.
Foram abolidas todas as visitas guiadas e animadas para escolas.
Interroguei o motivo, resposta:
O departamento do Serviço de Educação e Animação do Monumento foi fechado, a técnica que conduzia este atendimento escolar, teve seu contrato não renovado, o animador que fazia as animações escolares, está desempregado e sem vinculo ao Convento.
Encolerizado pela resposta, perguntei, como é possível um monumento como o Convento de Cristo, Património da Humanidade, deixar de ter um atendimento às escolas, como nos anos anteriores, como fica a educação das nossas crianças?
A resposta, mais uma vez por esta técnica foi francamente arrasadora:
É a crise, veja só, o problema não é só com este Serviço de Educação, a secretaria do Monumento só tem uma pessoa no activo.
Como será possível isto acontecer?
Tantos milhões para a Cultura e extinguem um serviço destinado às nossas crianças, atendimento necessário e importante para as escolas.
Que Director (a) tem este monumento!?
Andará esta pessoa a preocupar-se mais com os descontos que irão ser executados no seu ordenado no final do mês?
O que anda esta pessoa a fazer?
Considero que esta personalidade administradora deste monumento, não tem profissionalismo para gerir este espaço, deixar o Convento de Cristo chegar a este ponto não é uma imagem positiva para Tomar, Portugal e o Mundo que nos visita.
No inicio deste ano, minha escola visitou este Monumento e teve acesso a visita guiada e a animação histórica que considero ter sido brilhante e importante, agora nossa escola como muitas outras vão certamente deixar de visitar este espaço Património da Humanidade, pelo facto de não existir acompanhamento especializado para os alunos, alunos esses que são nossos filhos que são Portugueses.
Lamento profundamente esta situação, como Português e como professor, me sinto envergonhado, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tomar deveria tomar providencias, está em jogo, também a cultura da cidade de Tomar. O Igespar, que tome medidas e não termine com este serviço para as escolas.
O Director (a) do Monumento, que trabalhe de acordo com o dinheiro que usufrui dos nossos descontos (que não deve ser pouco) que digne-se a respeitar e gerir convenientemente um Monumento que é de todos os Portugueses, e nunca se deve esquecer que as crianças Portuguesas têm o direito cívico de ter acompanhamento em um espaço histórico que faz parte da vida de qualquer Português.
Acho do interesse público divulgar o encerramento deste serviço de acompanhamento escolar no Convento de Cristo, para que se possa fazer alguma coisa de imediato pelas nossas crianças.
É pena, mas desta forma, 400 crianças da minha região, vão deixar de visitar Tomar.
Saudações Templárias"
João Pedro
Carta chegada por e-mail
Realmente...inconcebível!!
ResponderEliminarParece uma das situações do «No coment», porque isto deixa-me sem palavras e não sou Tomarense!...
Acho uma vergonha acabar com o apoio às escolas. Vergonha, Vergonha.
ResponderEliminarO Director desse Monumento precisa de resolver os seus problemas internos e depois se reformar. Vergonha, VERGONHA.
Acho uma vergonha acabar com o apoio às escolas. Vergonha, Vergonha.
ResponderEliminarO Director desse Monumento precisa de resolver os seus problemas internos e depois se reformar. Vergonha, VERGONHA.
O maior problema do turismo sãos os técnicos que ganham muito bem e não fazem NADA. Caso, visite o Monumento, Convento de Cristo e aviste os técnicos superiores a trabalhar. Não fazem nada, e nós é que pagamos … Vergonha. Um, dois, três, mais de nove mil euros para andarem a vaguear de doutores. O problema da crise do País esta evidente, está bem perto de nós, TOMAR. João Saboga (Torres Novas)
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