sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Três crianças almoçam na rua

Imagem: "O Templário"
Nos últimos dias, três meninas de 5, 7 e 9 anos, filhas de uma família carenciada de pais separados, têm sido proibidas de almoçar na escola de Carvalhos de Figueiredo (Tomar) porque têm uma dívida para com a associação de pais.
A mãe, desempregada e sem transporte, não tem alternativa senão dar o almoço às suas filhas na rua, com a ajuda de uma amiga.
O pai das meninas veio hoje de propósito do norte do país para resolver o problema e a polícia foi chamada à escola para dissuadir eventuais conflitos.
Pelo que o jornal "O Templário" apurou, o director do agrupamento de escolas Santa Iria, Paulo Macedo, já deu ordens para que as crianças almoçassem na escola, mas a mãe terá de trazer os pratos e os talheres de casa porque a associação de pais recusa-se a prestar o serviço alegando falta de pagamento.

1 comentário:

  1. Parece impossivel o que se faz neste país. Fiquei escandalizada ao ver a noticia,escandalizada e triste por ver que mesmo com esta crise as pessoas não mudam nem um bocadinho! Que raio de associação de pais é essa que permite uma barbaridade dessa gravidade!? As guerras entre pais nada têm a haver com os filhos, essas crianças é que estão a ser prejudicadas. Se tentavam dar uma lição a alguém enganaram-se, só ficaram mal vistos. Será que ninguém vê a dificuldade dessas crianças!? Normalmente dá-se a mão, ajuda-se quem precisa em vez de cavar um buraco ainda mais fundo.
    Nunca pensei que tão perto de mim houvesse uma sociedade assim.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...