segunda-feira, 30 de junho de 2008

PORTUGAL E A CRISE ECONÓMICA

Fala-se constantemente de crise e de que não há dinheiro, o que é uma realidade para uma grande percentagem da população nacional. Há de facto muitos portugueses a viver na decadência devido, entre outras coisas, à péssima governação que tem vindo a piorar gradualmente.
Mas a crise não é para todos, basta ver a quantidade de portugueses a viajar não só pelo país, como pelo mundo fora. As superfícies comerciais estão a abarrotar e a maioria dos comerciantes vão-se safando. Os restaurantes, principalmente os melhores não têm mãos a medir com tanto serviço. O número de vendas de barcos está constantemente a subir, ou mesmo os carros topo de gama.
Mesmo com os preços do combustível sempre a subir a população em geral continua a fazer o mesmo como até aqui.
Há uma subida significativa de créditos pessoais, que penso ser devido ao facto de os portugueses serem um povo facilmente influenciáveis. Depois há o facilitismo do empréstimo que só agrava ainda mais a situação em que vivemos.

Nós portugueses somos peritos em criticar e a lamentar-nos que tudo está mal, mas pouco ou nada fazemos para mudar, apenas nos limitamos a assistir como se de uma novela ou um jogo de futebol se tratasse.
Enfim, é a crise instalada e que está aí para ficar.

COMO GANHAR DINHEIRO SEM TRABALHAR

Muito fácil!

Existem diversas formas de conseguir dinheiro fácil sem esforço algum, para isso basta seguir algumas dicas abaixo:

Ter a sorte de ganhar o euromilhões( requer sabedoria);
Estar no testamento dum tio solteiro e sem filhos( é fundamental conhecê-lo);
Casar com a mulher/homem mais rica(o) do mundo( não pode ligar à idade);
Ser filho(a) de um banqueiro( desde que seja corrupto);
Ler o livro "O segredo"( e seguir cuidadosamente cada passo);
Assaltar um banco( esta forma requer algum esforço);
Ser filho(a) do Vale e Azevedo( tem que ser igual a ele);
Fazer notas falsas (requer algum investimento);
Ser proprietário(a) de uma petrolífera( basta isto);
Dobrar circulares ( também necessita de algum sacrifício);
Por fim mas só para alguns basta emigrar( mas para bem longe).

Siga religiosamente estas dicas e não se arrependerá!

sábado, 28 de junho de 2008

TOMAR, A CIDADE FEZ HISTÓRIA

Tomar, a cidade fez ontem história ao conseguir pela primeira vez quase 100 visitas em 24 horas.
O Tomar, a cidade existe desde Novembro de 2007, embora só tenha contador a partir de Fevereiro de 2008. É de salientar também o facto de só no mês de Junho, que ainda não terminou, ter já mais visitas do que em todo o período anterior.


Visite totali 3.311
Visite Mese corrente 1.699

Um agradecimento especial a todos os visitantes.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

NOVO HOTEL PARA BREVE?

Começou a demolição do antigo e histórico edifício da já extinta, há muito, Pensão Nuno Álvares na Avenida D. Nuno Álvares Pereira.
Será esta a primeira fase para a construção do novo hotel há venda no portal Casa.Sapo?

FESTIVAL DO FRANGO ASSADO

O S.C.Tomar organiza este ano o Festival do Frango Assado já no próximo fim de semana.
O frango assado é servido num prato, que custará 10 €, mas que ficará para si. Terá ainda direito a acompanhamento.
Além de música haverá outras actividades que certamente será do agrado de muitos.
Esta acção reverterá a favor da secção juvenil do S.C.Tomar.

PROFISSIONAL DO SEXO

Se Portugal optasse pelo mesmo sistema, o número da taxa de desemprego cairia drasticamente.

Profissional do sexo:
- Garota de programa, Garoto de programa, Meretriz, Messalina, Michê,
Mulher da vida, Prostituta, Puta, Quenga, Rapariga, Trabalhador do sexo, Transexual (profissionais do sexo), Travesti (profissionais do sexo)

Descrição sumária:
Batalham programas sexuais em locais privados, vias públicas e garimpos; atendem e acompanham clientes homens e mulheres, de orientações sexuais diversas; administram orçamentos individuais e familiares; promovem a organização da categoria. Realizam acções educativas no campo da sexualidade; propagandam os serviços prestados. As actividades são exercidas seguindo normas e procedimentos que minimizam as vulnerabilidades da profissão.

Formação e experiência:
Para o exercício profissional requer-se que os trabalhadores participem de oficinas sobre sexo seguro, oferecidas pelas associações da categoria. Outros cursos complementares de formação profissional, como por exemplo, cursos de beleza, de cuidados pessoais, de planeamento do orçamento, bem como cursos profissionalizantes para rendimentos alternativos também são oferecidos pelas associações, em diversos
Estados. O acesso à profissão é livre aos maiores de dezoito anos; a escolaridade média está na faixa de quarta a sétima séries do ensino fundamental. O pleno desempenho das actividades ocorre após dois anos de experiência.

Condições gerais de exercício:
Trabalham por conta própria, na rua, em bares, boates, hotéis, porto, rodovias e em garimpos. Actuam em ambientes a céu aberto, fechados e em veículos, em horários irregulares. No exercício de algumas das actividades podem estar expostos à inalação de gases de veículos, a intempéries, a poluição sonora e a discriminação social. Há ainda riscos de contágios de DST, e maus-tratos, violência de rua e morte.

Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil

quinta-feira, 26 de junho de 2008

CÂMARA MUNICIPAL DE TOMAR EM DESTAQUE (NEGATIVO)

Em relação ao relatório executado pelo Thomar Vrbe, venho aqui manifestar a minha solidariedade para com eles, devido ao facto de tentarem uma solicitação para entregar o dito relatório à Câmara Municipal de Tomar, mas que por parte desta só obtiveram silêncio.
Poderá existir duas razões;
1ª- Os responsáveis pela recepção de correio eletrónico poderão ainda não o ter aberto devido ao excesso de trabalho.
2ª- Ignoraram por completo, tratando o email como spam, o que é de lamentar.

FÉRIAS NO PARQUE DE CAMPISMO

Estão a chegar as tão desejadas e merecidas férias e toda aquela adrenalina dos preparativos para o campismo para rumar ao Sul, Norte ou Centro para acampar e descansar. É muito giro o momento de atafulhar o carro com a tenda e respectivo material, a mochila com as coisas que um homem necessita para uma semana fora e 3 a 4 malas de viagem carregadas com as coisas da mulher que parece que irá estar fora 2 ou 3 meses, mas enfim elas lá sabem.
Já começo a cheirar o ambiente envolvente característico do parque de campismo, e toda aquela correria constante e imparável.

Não existe nada melhor que acordar com uma orquestra sinfónica feita de tachos e panelas produzida e tocada pelos vizinhos das tendas em redor, sair da tenda ainda todo remelado, percorrer um quase infinito caminho até à casa de banho e ouvir outros sons, de esforço ou daqueles que até dá vómitos.
Passada esta agitação matinal,vem a monotonia, é altura de colocar a mochila às costas, agarrar nos chapéus, pranchas, bolas e lancheira e seguir para a praia.

Gosto particularmente da parte em que se formam filas indianas intermináveis ao final da tarde para o duche. Aí, ouve-se e vê-se coisas giras, às vezes há alguém que tenta distrair-se metendo conversa com o detrás, ou então quando passa uma mulher de biquíni e de curvas no sítio, deslumbra-se alguma ignorância por parte dos homens encostados e em fila contra a parede da casa de banho à espera da sua vez para o banho. Mas se atrás desta vem uma enrolada numa toalha é vê-los de boca aberta, todos babados e, deduzo eu, a imaginar o seu conteúdo por detrás da toalha.
Nas noites agradáveis é um espectáculo de mosquitos de todas as raças e feitios voando e dançando num ritmo alucinante, que só poderemos assistir sem sermos picados se nos pulverizarmos de óleos ou sprays.
Há hora de dormir também gosto, principalmente quando ficamos perto de uma tenda em que o seu proprietário ressona parecendo o som de uma locomotiva movida a carvão.
Concluindo, pergunto eu:
- Acampar é maravilhoso, não acham?


quarta-feira, 25 de junho de 2008

O RESPONSÁVEL PELA QUALIDADE

Era uma vez...
...quatro pessoas que se chamavam:

QUALQUER UM; ALGUÉM; TODO O MUNDO; NINGUÉM


Havia um importante trabalho a ser feito e TODO O MUNDO acreditava que ALGUÉM iria executá-lo, QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM o fez. ALGUÉM ficou aborrecido por isso, porque entendia que a sua execução era responsabilidade de TODO O MUNDO ; TODO O MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO O MUNDO não o faria.

MORAL DA HISTÓRIA

TODO O MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM...

...PODERIA TER FEITO!

terça-feira, 24 de junho de 2008

I.P.T. CURSOS DE GESTÃO

Basta um simples clique no portal do I.P.T. para ter acesso a todas as informações que necessita.
Poderá ter conhecimento da abertura de um curso, o número de vagas e conhecer quais as provas de acesso.
O I.P.T. funciona desde 1986/87, logo desde essa data que forma gestores.
O I.P.T. também participa em diversas iniciativas entre as quais uma participação no âmbito do Programa Erasmus na Eslovénia, no qual ganhou.

FIREFOX 3




Faça o download do Firefox 3 e tenha a oportunidade de exibir um certificado personalizado como prova que ajudou a estabelecer um recorde mundial no Guiness.
O Firefox 3 conta com mais de quinze mil melhorias,é mais rápido, tem mais segurança e é mais inteligente.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

MARCO REPOSTO

Após publicação no Tomar, a cidade e no Jornal Cidade de Tomar o marco foi devidamente colocado.

NEGÓCIOS E PRAZER

"Nunca misture negócios com prazer."

Quem pensa ou pronuncia esta frase de certeza que não gosta daquilo que faz.
Está comprovado que quem trabalha por gosto e gosta do que faz vive muito mais feliz.
Posso falar de algumas profissões, embora se deva aplicar a todas, mas vejamos então:
Já alguma vez viu um futebolista que não gostasse do que faz? Ou um actor?
Claro que também para estas profissões é necessário ter vocação. É preciso existir motivação. Mas se repararem é-o em todas as outras também.
Agora se você é um dos que não gosta do que faz, então mais vale desistir e sair do seu actual emprego. Actualmente há inúmeras opções de saber qual a sua vocação.
Experimente!

CARTA BREVE A MEU AVÔ

Alentejano meio rural, meio urbano tu eras e isso era bem visível nalguns aspectos em ti. A tua pronúncia, a tua serenidade e até mesmo nas vestes. Mas eras um Homem honesto, trabalhador, lutador e com grande coração. Eras tu o líder familiar, a referência de todos nós.
Ainda recordo com imensa saudade o enorme prazer que eu tinha em poder-te acompanhar nas viagens que fazias, nos trabalhos que executavas e até mesmo aquelas idas às tabernas tradicionais em que tomavas a tua taça de vinho tinto e eu uma de sumo.
A tua presença, a tua maneira de ser e a tua capacidade de ver o futuro sempre com entusiasmo e positivismo contagiava-me e motivava-me para enfrentar a vida de uma forma saudável, realista, com segurança e acima de tudo que poderia alcançar todos os meus sonhos.
Era eu uma pequena e ingénua criança de apenas 11 anos e tu sabia-lo perfeitamente, mesmo assim deixaste-me. Partiste, ficando eu meio perdido no mundo e um pouco desamparado.
Há medida que o tempo foi passando eu fui crescendo e fui-me apercebendo da razão da tua existência e da tua importância na minha vida.
O que sou hoje, muito o devo a ti, ao teu jeito de ser.
Nunca tive a oportunidade de to dizer mas penso que sabias o quanto eras importante para mim, por isso hoje te escrevo esta carta a agradecer.
Avô, muito obrigado pela tua tua existência e por tudo o que me ensinaste!
Estarás sempre presente em toda a minha vida. Adoro-te!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

RIOS DE PORTUGAL

No norte do país, designadamente no Minho, perto de Arcos de Valdevez, banhado pelo rio Vez, existe um rio de seu nome Cabrão (nome também de uma freguesia de Arcos de Valdevez).
Pergunto-me se este rio já o saberá, visto o corno ser sempre o último a saber, e se terá sido traído pelo seu vizinho rio Vez.

FAMÍLIA TOMARENSE

A família do Tomar, a cidade tem vindo a aumentar, o que significa que ainda existe em Tomar algum movimento na blogosfera o que é de salientar.
Hoje adicionei o Thomar Vrbe, um blogue muito interessante que conta com muitos temas entre os quais o relatório Thomar Vrbe.

TRANSPORTE ECONÓMICO


Com a crise do combustível bastante presente e com a confusão de trânsito às Sextas-feiras devido ao mercado municipal de Tomar, nada melhor que optar por outros meios de transporte.
É o caso de um casal que se dirigiu ao mercado para efectuar as suas compras semanais num meio de transporte muito original (os fabricantes dos veículos comerciais que se cuidem, pois poderá estar aqui o futuro de uma grande concorrência) e acima de tudo económico e com fácil acesso a qualquer lugar ou estacionamento.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

VOLTA AMANHÃ


Há vários dias que me desloco à localidade de Lamarosa para ir ao restaurante.
Mas não tenho tido sorte nenhuma, cada vez que chego lá encontro sempre uma placa a dizer para voltar amanhã.
Será que já me conhecem e por isso colocam a placa?

quarta-feira, 18 de junho de 2008

PORTUGUESES AO VOLANTE


Portugueses ao Volante é um blogue que nos descreve, a nós portugueses, na perfeição quer queiramos quer não, pode não ser na sua totalidade mas há sempre qualquer coisa com que nos identificamos.
Deixo-vos apenas a introdução do blogue para que sejam vocês mesmos a comprovar de que Portugueses ao Volante vale a pena visitar:

"Comportar-se como um animal ao volante é tão português como o fado e o chibanço. Ter ministros a 200 km/h na A1 sem pagar multa, comprar um Audi em 2ª mão, meter um aileron Matias na oficina do bairro e testar o bólide na ponte Vasco da Gama é português. E dizer mal dos outros também. E viva o blogue :)"

(Foto)

A HISTÓRIA DO RIO NABÃO E SEU FUTURO


O rio Nabão é um rio português afluente do rio Zêzere que passa na cidade de Tomar. Nasce em Ansião da união de várias ribeiras, e a ele junta-se, a cerca de dez quilómetros de Tomar, a nascente do Agroal. O Rio Nabão desagua na margem direita do Rio Zêzere, depois de um percurso de 66km.
Ao longo do seu curso tem como afluentes: ribeira da Quebrada, ribeira de Caxarias, Ribeira de Seiça.

Ao rio Nabão anda associada a lenda de Santa Irene (ou Santa Iria).
O seu nome romano era Nabanus. Na Idade Média era conhecido também como Tomar ou Thomar e na parte superior era Tomarel. Documentos do século XII atribuídos ao Bispo de Lisboa, D. Gilberto, referem-se a um "Portus de Thomar", na definição dos limites territoriais do Castelo de Cera. Do contexto compreende-se que esta referência corresponde a uma travessia (Portus) de um curso de água, situada provavelmente entre Formigais e Rio de Couros. Em 1542 o "Tombo dos Bens e Direitos da Mesa Mestral", com data de 6 de Maio, por Pedro Álvares, é perfeitamente claro relativamente a esta designação de rio Tomar, ainda em uso na época.
Amorim Rosa fala de registos históricos de grandes cheias em 1550, na segunda metade do século XVII, no final do século XVIII, em 1852 e em 1909.

Fonte: Wikipédia


Rio afluente do Zêzere, nasce entre as serras de Sicó e da Lousã e atravessa a cidade de Tomar.
O lançamento do Programa Polis, na cidade de Tomar, compreende a requalificação das margens do rio Nabão, tendo por objectivo devolver ao rio o seu papel estruturante da cidade. Esta intervenção permitirá criar um espaço corredor multifuncional e de acordo com as características das diversas áreas que vai atravessando. O reforço de ligação entre as duas margens do rio, junto ao centro histórico de Tomar, permite recentrar a cidade em torno do rio Nabão e do próprio centro, reencontrando-se com a sua génese histórica e geográfica.

Fonte: Infopédia

terça-feira, 17 de junho de 2008

EU VOU!

RESERVA NATURAL PAUL DO BOQUILOBO


Situada nas imediações da Golegã, a Quinta do Paul do Boquilobo, pertenceu às Ordens do Templo e de Cristo, sendo doada pelo rei D. João I ao seu filho Henrique.

O Paul do Boquilobo é uma zona húmida situada entre os rios Almonda e Tejo, sendo classificada como Reserva Natural e da Biosfera e é uma zona de protecção especial para aves devido à sua grande riqueza natural.

Esta Reserva Natural alberga uma importante colónia de garças, tais como, a garça-boieira( Bubulcus ibis), a garça-branca( Egretta garzetta) e o goraz( Nycticorax nycticorax). Merece também destaque o colhereiro( Platalea leucorodia) por representar quase a totalidade da população nacional.

(Foto)

segunda-feira, 16 de junho de 2008

O PORCO DO FIEL AMIGO


Destaco aqui mais um blogue adicionado à família tomarense de seu nome"O fiel amigo".
Este blogue é dedicado a animais, onde se pode visualizar a foto de um porco em grande estilo, entre outras também muito engraçadas.

TECNOLOGIA ACTUALIZADA

Pesquisava eu material para concluir um trabalho sobre tecnologia quando encontrei nos motores de busca da Google o Tech 4 PC , o qual me pareceu interessante.
Comecei a ler e após 5 minutos tive mesmo a certeza de que era interessante. O Tech 4 PC além de ser actualizado frequentemente dispõe das mais variadíssimas dicas e utilidades muito úteis, consegue ainda de algo aparentemente, ou mesmo difícil, dispor de uma grande capacidade em transformar essa dificuldade em fácil e de simples resolução.
O Tech 4 PC é um blogue a adicionar aos meus favoritos.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

8º MERCADO DO LIVRO DE TOMAR


Com o tempo bastante convidativo aconselho um passeio pela beira rio Nabão e uma visita ao 8º Mercado do Livro que já está presente no Hangar das Canoas, junto à ponte pedonal que atravessa para o Mouchão.
Já me desloquei ao local e garanto que vale a pena visitar, tanto pela variedade de livros existentes como pelo preço imposto.
O Mercado do Livro marcará presença até Domingo, dia 15.

(Foto)

JORNAL CIDADE DE TOMAR


O Jornal "Cidade de Tomar" publicou esta semana o alerta sobre o marco virado ao contrário na estrada (antiga) que liga Tomar a Torres Novas divulgado pelo "Tomar, a Cidade".

É chegada a época das férias e dos turistas, logo esperemos que haja alguém que se dirija ao local para virar o marco com a maior brevidade possível.
Agradeço ao jornal Cidade de Tomar pela divulgação deste alerta, mas também pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver no sentido de informar e fazer chegar o que se passa em Tomar a todos os cantos do mundo.

FESTAS DE S.JOÃO E DA CIDADE-ENTRONCAMENTO

As festas terão lugar no Recinto Multiusos e abarcam diversas iniciativas, nomeadamente, a Feira de Artesanato, o Espaço Aventura, Espectáculos Musicais, Marchas Populares, Concurso Nacional de Bandas, Gastronomia e as Festividades Religiosas em honra de S. João Baptista.De 19 a 24 de Junho, a Câmara Municipal do Entroncamento vai realizar as Festas de S. João e da Cidade.
Deixo aqui alguma da programação:
Quinta, dia 19 vindo do Porto actuarão os "Trabalhadores do Comércio"; Sexta, dia 20, dia da cidade actua o "Boss AC; Sábado, dia 21 registar-se-á a final do 4º Concurso Nacional de Bandas Música Moderna; Domingo, dia 22 está aí a febre dos Morangos com Açúcar com a actuação das " Just Girls"; Segunda, dia 23 assistir-se-á a uma actuação das 4 jovens brasileiras "Rabo de Saia e Terça, dia 24 e de S. João marcará presença no palco os "Anjos" e haverá um Espectáculo Multimédia.


Fonte: Entroncamento On-line




quarta-feira, 11 de junho de 2008

1ª CONCENTRAÇÃO MOTARD

Para os amantes de motos e de toda este envolvimento Motard, aí está a 1ª Concentração Motard Rodas do Zêzere de Picha.
Este grande evento realiza-se já nos próximos dias 20, 21 e 22 de Junho no recinto do Parque de Campismo de Pedrogão Grande.
Este evento conta com inúmeras atracções, entre elas haverá 2 dias de strip, Sexta e Sábado, e neste mesmo Sábado haverá Fogo de Artifício e terá uma festa que será de certeza muito bem animada pelos "Ferro e Fogo ".
No último dia, Domingo, haverá um passeio com visita à Praia das Rocas e à Picha.
É de salientar e de louvar este Grupo, devido ao facto de que com este evento irá contribuir monetariamente os Bombeiros Voluntários de Pedrogão Grande.

terça-feira, 10 de junho de 2008

DIA DE PORTUGAL

"Dia da raça", palavras proferidas pelo Exmo. Sr. PR. Cavaco Silva em relação ao Dia de Portugal.
Andei a pensar, chegando mesmo ao ponto de mandar fumo pelas orelhas, qual seria a raça do nosso Presidente e a única que consigo associar é daquelas em que ladra, ladra mas basta-lhe bater o pé e esconde-se logo na barraca.
Enfim, um comentário infeliz.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

NAS URGÊNCIAS DO HOSPITAL


Eu evito o máximo possível ter que ir ao hospital.
Só mesmo em caso de extrema necessidade, caso esse que aconteceu ontem ao final tarde.
Fui "obrigado" devido ao péssimo jeito que dei à coluna a fazer um esforço, mas de grau não muito elevado, mas suficiente para ter tido a sensação de que o meu corpo se separou em dois. Uma sensação extremamente dolorosa também devido ao facto de viver e sentir a sensação das pessoas que querem andar mas é-lhes impossível por qualquer impedimento físico.
Dirigi-me então às urgências do hospital de Tomar, onde o tempo de espera foi razoavelmente bom,
para me diagnosticarem qual o meu problema. O médico muito atencioso disse-me que iria levar uma injecção e encaminhou-me para uma sala onde aguardei apenas uns segundos até aparecer um enfermeiro a dizer o seguinte: "-Quer que eu lha dê em pé ou deitado?"
Se eu não soubesse ao que ia teria de certeza absoluta recuperado forças para fugir dali.
Hoje já me sinto um pouco melhor embora também já tenha sido motivo de galhofa pelo meu "novo" jeito de andar por parte dos meus colegas.

(Foto)

sexta-feira, 6 de junho de 2008

FESTA SWING?

Será isto um anúncio para uma festa de casais swing?

Não. Claro que não!
É o cartaz a anunciar uma das festas anuais da freguesia de Casais, Tomar.
Mas para quem tem a mente um pouco mais perversa e que seja forasteiro é bem capaz de pedir informações sobre o local da realização da festa.

É POR ISTO QUE EU VOU AO MODELO


Após a abertura do novo parque de estacionamento do Modelo de Tomar, cada vez que me dirijo àquela superfície comercial deparo-me sempre com infracções atrás de infracções.
Pode ser o caso da sinalização que provoque um pouco de confusão, mas que está bem visível está!
No dito parque existem várias entradas e várias saídas (o que é normal), mas o que é verídico são as constantes infracções ali cometidas. Muitos condutores utilizam as saídas para a entrada e vice-versa.
Ainda há 2 dias ia eu a sair (pela saída que deveria ser só saída e que a sinalização assim o indica) quando uma senhora vem a entrar. Eu tive que esperar que a senhora estacionasse o seu carro para poder sair.
Penso que deveria existir naquele parque uma revisão na sinalização de modo a transformá-la mais visível por parte dos responsáveis.

DEDICATÓRIA ESPECIAL

Para mim todos os dias são especiais e hoje é mais um de importância igual a todos os outros.
Não é por ser dia de Natal, dia da Mãe, dia do Pai ou dia da Mulher que esses dias se tornam mais especiais, porque para mim esses dias podem ser todos os dias, uma vez vez por semana ou por mês, o que interessa é que pode ser quando eu quiser.
Como disse no início hoje é mais um dia especial e para o marcar como tal vou fazer aqui uma dedicatória especial à Filipa Costa, à Helena Marques e a todos os meus colegas que fazem parte do meu curso.
Para todos eles fiz uma espécie de poema:

Ao mundo vieste tu
Frágil como uma bola de cristal
Ao mundo vieste dar
Algo mais para combater o mal...

Cresceste e jovem ficaste
Com a vontade de lutar,
Lutar pela felicidade
Lutar pela vontade de amar...

Agora que és jovem
E que sabes o valor da amizade,
Que sabes o real valor da vida
Mantém SEMPRE esse teu espírito de vontade!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

INDICAÇÃO CONTRADITÓRIA



Na estrada nacional 349-3, antiga ligação Tomar-Torres Novas e na direcção da mesma, após o lugar de Algarvias, encontra-se um marco com informações contraditórias.
Passemos então à explicação.
Quem se dirigir no sentido Torres Novas-Tomar lê a seguinte indicação:
Est. Paialvo 4 km
Terras Pretas 1? (só se nota o 1)
Por exemplo quem venha das Terras Pretas será que andou às voltas e está agora a voltar para trás?
Ou existirá outra localidade com o mesmo nome...
Confunde!
Vejamos então no sentido Tomar-Torres Novas(até eu já estou a ficar confuso), o marco indica:
Tomar 2 km
Mas quem acabou de sair de Tomar passado 2 km volta a chegar a Tomar?
Qualquer pessoa que não conheça estes caminhos fica no mínimo confuso.
Acho que não custava nada à entidade competente ir ao local e simplesmente virar o marco.

RECTIFICAÇÃO

Ontem, 4 do mês de Junho, postei neste blogue sobre a arte de blogar e a imposição de algumas regras sobre comentários da autoria do Sr. Marco. Na regra ou dica número 4 diz o seguinte:

4 "A zona dos comentários não é tua, é dos teus visitantes. Não imponhas demasiadas regras, deixa as pessoas à vontade."

Hoje venho apresentar as minhas sinceras desculpas pelo comentário infeliz que fiz no último parágrafo ao afirmar que ele não estava a cumprir as suas próprias regras devido ao facto de estar a impor as ditas.
Mas como se pode ler o que diz a regra é "não imponhas DEMASIADAS regras" e o Sr. Marco apenas impôs uma.
Isto é o resultado de na maioria das vezes não lermos as coisas com a devida atenção. O que muitas vezes causa mal-entendidos ou até mesmo atritos, que espero não vir a acontecer por mera ignorância da minha pessoa.
Volto a frisar o que já disse anteriormente ou seja, que no blogue "BITAITES" só tiramos coisas positivas e que é um blogue onde temos sempre algo a aprender.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

UEFA EXCLUI F.C.PORTO


Apesar de não ser adepto do F. C. Porto discordo da exclusão por parte da UEFA.
Em primeiro lugar porque não deve ser a equipa a sofrer as consequências dos erros e ilegalidades(casos estas existam) por parte dos dirigentes, em segundo pelo atraso da resolução do caso e em terceiro devido à proximidade do Euro 2008.
É pena também pelo facto do F.C.Porto ser a equipa portuguesa no momento capaz de lutar por qualquer coisa na Liga Milionária.

REGRAS DO BITAITES

Existem blogues onde realmente aprendemos sempre mais sobre a arte de blogar.
É o caso do Bitaites, qual já fiz referência no Tomar, a cidade. "A arte de blogar" escrito por Bitaites tem 11 regras para se escrever num blogue e quais acho estarem muito bem elaboradas.
Mas hoje o que me trouxe aqui foi as regras número 4 e 5, que diz o seguinte:

4 "A zona dos comentários não é tua, é dos teus visitantes. Não imponhas demasiadas regras, deixa as pessoas à vontade."

5 "Se te sentires ofendido com um comentário, não o apagues nem te faças de vítima: denuncia-o, colocando-o em destaque na página principal. Não é preciso, sequer, fazer juízos de valor: um troll fala por si e mostra mais do que suspeita. Portanto não receies a estupidez e a grosseria: são instrumentos que podes usar para marcar uma posição mais saudável. Para os verdadeiros atrasados mentais, aqueles que navegam no esterco e estão para além de qualquer possibilidade de redenção num blogue civilizado, modera-os, não lhes dês trela, trata-os como spam.
Por outro lado, um comentário pertinente que defende uma opinião contrária à tua não te põe em causa, enriquece o teu blogue. Junta-o ao teu post e promove o confronto de ideias."

O Sr. Bitaites que me desculpe mas estas são umas regras às quais não está a seguir o seu cumprimento, visto que para se comentar o dito Sr. impõe regras.

terça-feira, 3 de junho de 2008

FORÇA PORTUGAL

O meu apoio à Selecção Nacional é incondicional, ainda recordo os momentos sofridos, vibrantes, eufóricos e alegres com que vivi o Euro 2004.
Mas neste Euro 2008 denoto algo exagerado o mediatismo em redor da nossa Selecção, principalmente por parte da comunicação social que fazem transparecer que a Selecção é algum Deus.
Depois do Euro se Portugal não fizer uma boa prestação(o que espero que não venha a acontecer), irão atacar a selecção por todos os ângulos, dizendo por exemplo que os portugueses tinham muitas expectativas ou que Portugal jogou mal, etc...
Mas reparem numa coisa: Quem anda a criar as expectativas? A comunicação social claro.
Concordo e acho muito bem que se demonstre apoio à Selecção, mas de uma forma mais moderada.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...