quinta-feira, 26 de junho de 2008

FÉRIAS NO PARQUE DE CAMPISMO

Estão a chegar as tão desejadas e merecidas férias e toda aquela adrenalina dos preparativos para o campismo para rumar ao Sul, Norte ou Centro para acampar e descansar. É muito giro o momento de atafulhar o carro com a tenda e respectivo material, a mochila com as coisas que um homem necessita para uma semana fora e 3 a 4 malas de viagem carregadas com as coisas da mulher que parece que irá estar fora 2 ou 3 meses, mas enfim elas lá sabem.
Já começo a cheirar o ambiente envolvente característico do parque de campismo, e toda aquela correria constante e imparável.

Não existe nada melhor que acordar com uma orquestra sinfónica feita de tachos e panelas produzida e tocada pelos vizinhos das tendas em redor, sair da tenda ainda todo remelado, percorrer um quase infinito caminho até à casa de banho e ouvir outros sons, de esforço ou daqueles que até dá vómitos.
Passada esta agitação matinal,vem a monotonia, é altura de colocar a mochila às costas, agarrar nos chapéus, pranchas, bolas e lancheira e seguir para a praia.

Gosto particularmente da parte em que se formam filas indianas intermináveis ao final da tarde para o duche. Aí, ouve-se e vê-se coisas giras, às vezes há alguém que tenta distrair-se metendo conversa com o detrás, ou então quando passa uma mulher de biquíni e de curvas no sítio, deslumbra-se alguma ignorância por parte dos homens encostados e em fila contra a parede da casa de banho à espera da sua vez para o banho. Mas se atrás desta vem uma enrolada numa toalha é vê-los de boca aberta, todos babados e, deduzo eu, a imaginar o seu conteúdo por detrás da toalha.
Nas noites agradáveis é um espectáculo de mosquitos de todas as raças e feitios voando e dançando num ritmo alucinante, que só poderemos assistir sem sermos picados se nos pulverizarmos de óleos ou sprays.
Há hora de dormir também gosto, principalmente quando ficamos perto de uma tenda em que o seu proprietário ressona parecendo o som de uma locomotiva movida a carvão.
Concluindo, pergunto eu:
- Acampar é maravilhoso, não acham?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...