segunda-feira, 30 de junho de 2008

PORTUGAL E A CRISE ECONÓMICA

Fala-se constantemente de crise e de que não há dinheiro, o que é uma realidade para uma grande percentagem da população nacional. Há de facto muitos portugueses a viver na decadência devido, entre outras coisas, à péssima governação que tem vindo a piorar gradualmente.
Mas a crise não é para todos, basta ver a quantidade de portugueses a viajar não só pelo país, como pelo mundo fora. As superfícies comerciais estão a abarrotar e a maioria dos comerciantes vão-se safando. Os restaurantes, principalmente os melhores não têm mãos a medir com tanto serviço. O número de vendas de barcos está constantemente a subir, ou mesmo os carros topo de gama.
Mesmo com os preços do combustível sempre a subir a população em geral continua a fazer o mesmo como até aqui.
Há uma subida significativa de créditos pessoais, que penso ser devido ao facto de os portugueses serem um povo facilmente influenciáveis. Depois há o facilitismo do empréstimo que só agrava ainda mais a situação em que vivemos.

Nós portugueses somos peritos em criticar e a lamentar-nos que tudo está mal, mas pouco ou nada fazemos para mudar, apenas nos limitamos a assistir como se de uma novela ou um jogo de futebol se tratasse.
Enfim, é a crise instalada e que está aí para ficar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...