Comemorações dia da Cidade 2011 |
O presidente da Câmara Municipal de Tomar, Corvêlo de Sousa, renunciou ontem, 22 Fevereiro, o mandato, depois de ter pedido suspensão de funções por motivos de saúde, disse à Agência Lusa o presidente em exercício.
Carlos Carrão (PSD) confirmou à Lusa o pedido de renúncia de Corvêlo de Sousa, passando a exercer o cargo, que havia assumido interinamente, em efetividade de funções. O período de suspensão do mandato de Corvêlo de Sousa terminava hoje.
O independente eleito pelo PSD nas autárquicas de 2009 deixou de comparecer às reuniões do executivo em novembro último, tendo entrado em baixa médica.
A coligação que o PSD mantinha com o PS rompeu-se alguns dias depois, após os socialistas terem inviabilizado uma alteração orçamental que previa a inclusão nas contas da autarquia da dívida de 6,5 milhões de euros resultante do acordo com a Parque T (que construiu o parque de estacionamento junto aos Paços do Concelho).
Nas autárquicas de 2009, o PSD venceu com maioria simples (34,96%), ficando com três eleitos no executivo, tendo os restantes quatro sido conquistados pelo PS (com 20,89%, dois mandatos) e pelos Independentes por Tomar (outros dois, 19,99%).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Toda a informação aqui!