quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Artesanato dos Tabuleiros ao vivo em Tomar

O posto municipal de turismo de Tomar vai acolher nos próximos sábado e domingo, dias 18 e 19 de fevereiro, o artesão José António Tendeiro que apresentará os seus trabalhos: tabuleiros em miniatura e coroas do Espírito Santo em latoaria.

O artesão irá trabalhar ao vivo e expor os seus trabalhos que também podem ser adquiridos no local, no âmbito da segunda edição da iniciativa Compre Connosco, uma nova proposta da autarquia tomarense que conjuga a animação do centro histórico, o fomento do turismo e a dinamização do trabalho dos artesãos locais.

Assim, pretende-se ter todos os meses, durante um fim-de-semana inteiro, um artesão ou uma oficina de artesanato a trabalhar ao vivo e a expor e vender os seus produtos na Casa Vieira Guimarães, à entrada da Corredoura, onde funciona provisoriamente o posto de turismo. Agendada está já, igualmente, a sessão de março, dias 24 e 25, com as bonecas em pano confeccionadas por Fátima Ferreira da Silva.

Estas acções decorrem entre as 9h30 e as 13 horas e entre as 14h30 e as 18, ao sábado e domingo, horário de abertura do posto de turismo ao fim-de-semana.

Via: Jornal "Cidade de Tomar"

1 comentário:

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...