terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Tornado em Tomar

O tornado desta terça-feira deixou um rasto de destruição em várias zonas no concelho de Tomar.
O caso mais grave aconteceu no jardim de infância João de Deus, cujas instalações ficaram sem telhado. Das 140 crianças que ali estavam com auxiliares e educadoras cerca de 20 ficaram feridas sem gravidade, mas todas saíram pelo seu próprio pé do edifício, em estado de choque.
As crianças feridas foram transportadas pelos bombeiros para o hospital de Tomar e as restantes foram alojadas temporariamente em casas vizinhas e depois foram transferidas para o outro jardim de infância João de Deus.
Na estrada de Leiria, na estrada do Prado, no Casal do Láparo e na Venda Nova dezenas de casas ficaram sem telhados, janelas, chaminés e antenas.

Primeiro falou-se em 20 feridos, depois baixou para 12, e a noite acabou com 40 confirmados: 21 adultos e 19 crianças; 38 feridos ligeiros, dois em estado grave (um adulto e uma criança), mas que não correm risco de vida. A informação sobre o que se passou no distrito de Santarém também rodopiou todo o dia, tresvariada como o vento, a chuva, o granizo, o céu todo que pareceu cair sobre Tomar. Baseado em descrições e depoimentos, o Instituto de Meteorologia admitiu, a meio da tarde, que foi um tornado.




1 comentário:

  1. Olá Luís
    Fiquei muito abalada com o que aconteceu aì. Como posso ajudar?
    Que hei-de fazer? Se fosse forte e nova, estaria aì a ajudar a nossa gente a limpar, acartar materiais, tudo o que pudesse. Estou um emplastro sem préstimo. Cada vez que vejo as imagens, fico horrorizada.
    Diz-me um meio de ajudar.
    Não te aconteceu nada a ti?
    Beijinhos para ti e, toda a minha solidariedade e amor para os tomarenses.
    Maria

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...