sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Município de Tomar prestes a encerrar

A algumas décadas atrás foram as fábricas industriais existentes em Tomar que encerraram. Talvez devido ao denominado progresso levando por isso milhares de trabalhadores para o desemprego e obrigando algumas centenas de famílias a abandonar Tomar ou a emigrar.
A taxa de natalidade no concelho desce, a taxa de envelhecimento sobe, o que faz encerrar escolas.
Fecham empresas. Devido à crise? Má gestão? Falta de poder de compra? Talvez tudo junto, mas não sabemos ao certo. Sabemos é que cada vez Tomar está cada vez mais perto do fim.

Fez-se um hospital monumental, mas a maioria das suas unidades encerraram ou então nunca chegaram a abrir, sendo estes espaços utilizados para aprovisionamento. Fala-se agora do encerramento de mais uma unidade, as urgências.
O Instituto Politécnico de Tomar (IPT), que muitos engenheiros formou, está como está, ou seja, em decadência. Como se sabe, a maioria das suas vagas ficaram por atribuir, falando-se também do seu encerramento.
Última hora: Encerramento da Estação de Tomar é possível. Algo que começa a não surpreender os tomarenses, pois se analisarmos bem a situação de Tomar, veremos a quantidade de encerramentos que acontecem diariamente.
Por tudo isto proponho encerrar o concelho de Tomar, acabar com este município. Desta forma acabavam com o sofrimento daqueles que tentam realmente fazer algo pela sua terra e em simultâneo ajudavam o Estado Português e o país, pois com a não atribuição de fundos ao município, este entregava-o aos famintos "Troikanos".

Com um pouco de sorte, e até porque sou algo optimista, poderia ser que quem "reabrisse" o concelho de Tomar daqui a uns bons milhares de anos voltasse a colocar o Concelho no lugar que realmente merece. Haja esperança para uma próxima, pois para esta parece estar a chegar o seu fim...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...