segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DVD sobre a vida e obra de João de Castilho

Acabou de sair a edição portuguesa do DVD sobre a vida e obra de João de Castilho, “O Construtor do Mundo”, que pode ser adquirido directamente na Galeria Templários da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, em Tomar, ou solicitada pelo número 249 329 000 para envio pelos CTT.

O DVD fala da vida e obra do grande arquitecto João de Castilho, de origem cantábrica, a quem se deve grande parte da obra arquitectónica do Convento de Cristo, da Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Tomar e do Mosteiro dos Jerónimos, participou também na edificação do Mosteiro da Batalha e da Abadia de Alcobaça (classificados pela UNESCO como Património da Humanidade), das sés de Braga e Viseu, e muitos outros monumentos portugueses do século XVI.

Além das grandes obras que fez em Portugal, sabe-se que começou por trabalhar em Espanha, na Catedral de Burgos, seguindo depois para a Catedral de Sevilha, e foi chamado também a fazer outra extraordinária obra, a Fortaleza de Mazagão, em Marrocos.

Este trabalho, em DVD, foi realizado e produzido por Alberto Luna Samperio e tem música de Dulce Pontes. Para os interessados nesta temática está também disponível o livro “João de Castilho, O Construtor do Mundo”, da autoria da Doutora María Ealo de Sá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...