terça-feira, 5 de julho de 2011

Conferencistas de Todo o Mundo visitam a Região

A Delegação Templários da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, em colaboração com o Green Lines Institute receberam um grupo com congressistas de todo o Mundo que veio a Portugal para participar na conferência “Sharing Cultures 2011” que irá decorrer em Tomar até 6 de Julho.

Mais de vinte congressistas foram recebidos no aeroporto de Lisboa por representantes da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo e do Green Lines Institute e seguiram em direcção a Santarém onde tiveram oportunidade de visitar alguns dos monumentos mais emblemáticos da cidade: Convento de S. Francisco, Sé, Santuário do Santíssimo Milagre e Igreja da Graça.

Os congressistas, vindos de locais tão díspares como: Inglaterra, Estados Unidos da América, Malásia, Austrália, Suécia, Bélgica, Nova Zelândia, China, Japão, Noruega, Nigéria, Itália e Canadá, tiveram oportunidade de trocar ideias e experiências sobretudo durante o almoço que decorreu no Restaurante “Aroma Tejo” com uma fantástica vista para as Portas do Sol e sobre a Lezíria e o Tejo que foi motivo de inúmeras fotografias e elogios.

Seguiram em direcção ao Castelo de Almourol onde se deixaram cativar pelo ambiente místico e terminaram o dia com a recepção de boas vindas na Câmara Municipal de Tomar.

Este grupo vai juntar-se a cerca de cem congressistas de todo o Mundo para participarem a Conferência “Sharing Cultures 2011” sobre Património Imaterial, que irá decorrer no Hotel dos Templários e no Convento de Cristo até dia 6 de Julho e têm como principal ponto de atracção as comemorações da Festa dos Tabuleiros que está a decorrer na cidade de Tomar até 11 de Julho.

No dia 6 de Julho participarão numa Ceia Renascentista no Refeitório do Convento de Cristo, oferecida pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo e pelo Município de Tomar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...