terça-feira, 5 de julho de 2011

Condicionamentos de Trânsito na Festa dos Tabuleiros


O Comando Distrital de Polícia de Santarém (CD de Santarém), está empenhado no esforço colectivo, em conjugação com diversas entidades envolvidas que o evento decorra de acordo com as expectativas dos organizadores, dos tomarenses e dos visitantes, que se espera, a exemplo de outros anos, que se dirijam para aquela cidade nabantina aos milhares.

Esta operação envolve um considerável número de efectivos, das diversa valências da PSP, incluindo da Unidade Especial de Polícia e da Escola Prática de Polícia, esta sediada em Torres Novas.
No dia 10JUL2011, haverá fortes condicionamentos à circulação automóvel na cidade, bem como cortes e impedimentos de entrada e saída de veículos em determinadas zonas, em especial a partir das 12H00, em todas as artérias onde irá circular o cortejo dos tabuleiros.

Assim o CD de Santarém, aconselha e sugere para o dia 10JUL2011:

- Os acessos à cidade poderão ser efectuados de comboio, de autocarro e de automóvel.
- A partir da IC 9, no sentido sul norte, para quem optar por sair na placa (primeira) que indica “Tomar pela nacional 110), existe um grande parque de estacionamento na zona industrial, com posterior ligação para o centro da cidade através de viagem de comboio, que circulará com periodicidade de 5 minutos.
- A partir da IC 9, no sentido sul norte, para quem optar por sair na placa (segunda) que indica “Tomar” existe oferta de estacionamento junto ao Continente e espaços adjacentes, sendo a deslocação para o centro da cidade rápido e podendo ser efectuado a pé, sem prejuízo de transporte em autocarro.
- Nos restantes acessos à cidade existem várias ofertas de estacionamento.
- Solicita-se que todos aqueles que pretenderem deslocar-se para parques no interior da cidade, que o façam com a devida antecedência, sob pena de não o poderem efectuar, devido aos condicionamentos que se irão verificar.
- Nos estacionamentos principais indicados, quer na zona industrial, quer junto ao hipermercado Continente, haverá sempre forças de segurança ou outros intervenientes, no sentido de esclarecer, regular e indicar as melhores soluções para o estacionamento pretendido.

O CD de Santarém, e a Divisão de Tomar, em particular, irão continuar a intervir de forma a potenciar o sentimento de segurança dos cidadãos, aconselhando em especial:

- Que não guardem para a última hora a deslocação para o local dos festejos.
- Que deixem os seus bens em casa, transportando o mínimo de que precisem.
- As viaturas devem ficar devidamente arrumadas, fechadas e sem objectos, quer guardados quer à vista.
- Quaisquer situações anómalas que sujam, devem ser comunicadas imediatamente ou no mais curto espaço de temo possível, a fim de lhe ser dada a resposta mais adequada ao caso em concreto.
- A Divisão de Tomar, além do atendimento normal na sede, terá um posto móvel sedeado junto da Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais para receber quaisquer tipos de ocorrências e prestar qualquer tipo de orientação ou esclarecimento que lhe for solicitado.

O Comando Distrital de Santarém, conta com a colaboração de todos, na certeza de que assim poderá proporcionar um melhor serviço, quer em termos de eficácia, quer em termos de eficiência, à comunidade que servimos e pretendemos sempre servir melhor.


Fonte: PSP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...