sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Onde Tomar falha

Ultimamente tenho-me limitado a divulgar eventos ou outros casos relevantes aqui no blogue sem nunca dar a minha opinião. Mas hoje dirijo-me aqui para comentar a reunião camarária de ontem, onde esteve na ordem se trabalhos o apoio ou não ao Carnaval de Tomar.
Antes de mais, defendo a sua realização pois Tomar precisa de eventos atractivos capazes de trazer um pouco mais de riqueza para Tomar. Caso a parar, a não se realizar o Carnaval este ano em Tomar, tudo teria que partir do início e Tomar já sofreu desta doença várias vezes, caso do Carnaval, que teve um interregno enorme ou até mesmo o Parque de Campismo que fechou, para abrir alguns anos depois, perdendo a sua reputação, que felizmente está a ganhá-la aos poucos.
Não se pode fazer algo só quando dá na "telha" a alguém, há que existir estrutura, estratégia, um plano, algo que falha um pouco na Câmara de Tomar. Alguém se lembra, chega à reunião e dispara: "Este ano não há Carnaval porque não há verbas". Pronto! Ponto final e está resolvido. Não sou nenhum entendido na matéria, mas penso que as coisas não funcionam assim. Não é com paragens ou encerramentos que Tomar se desenvolve.
Compreendo a difícil situação financeira que Tomar atravessa, que o país atravessa, mas há que "arregaçar as mangas" e trabalhar para inverter a situação.
Na reunião de ontem, segundo a Rádio Hertz avançou, Corvelo de Sousa, Presidente da Câmara, afirmou: "O montante de que dispomos não cresce com a realização do Carnaval". Sendo eu um cidadão comum, sem formação em economia, penso existirem formas para rentabilizar o investimento com o apoio ao Carnaval. Certamente existem peritos capazes de o fazer, algo que uma simples venda de uma rifa a sortear no Carnaval, onde a Câmara por exemplo poderia sortear algo alusivo a Tomar serviria. Esta era uma forma, mas certamente existem muitas outras mais e de maior criatividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...