quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mosteiros de Portugal

No próximo dia 8 de Setembro será celebrada, no Convento de Cristo, a assinatura da constituição da “Mosteiros de Portugal”. A associação integra os quatro parceiros que criaram a Rota dos Mosteiros Portugueses Património da Humanidade: Alcobaça, Batalha, Lisboa e Tomar.
O projecto, que vem estabelecer um novo paradigma da cooperação interurbana em Portugal, surge com o objectivo de promover, de forma integrada e complementar, a oferta turística dos quatro municípios privilegiados pela herança que a UNESCO declarou Património da Humanidade.
Com o apoio do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional e com um investimento de cerca de 15 milhões de euros, os parceiros pretendem a criação de um produto turístico de excelência, que assente numa rede coesa e dinâmica em termos nacionais e com projecção internacional. O Convento de Cristo, o Mosteiro dos Jerónimos, o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça e o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, afirmam-se no projecto como âncoras de desenvolvimento urbano
A associação que será constituída no dia 8 de Setembro terá como principais linhas de actuação “a criação da marca internacional para a promoção turística eficaz dos monumentos e cidades parceiras; a elaboração dos estudos inerentes ou pressupostos das acções de promoção dos quatro Mosteiros; a elaboração de programas de eventos nos quatro Mosteiros e lugares envolventes e conduzir os processos adequados à atribuição e recebimento de apoios nacionais ou comunitários relativos às actividades desenvolvidas.”
De assinalar que também neste dia será assinado o contrato de financiamento da Rede de Mosteiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...