quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dia sem Carros

No dia 22 de Setembro Tomar vai ser uma cidade sem carros, ao comemorar mais uma vez o Dia Europeu sem Carros, depois da boa adesão que a iniciativa teve em 2009.
Depois de um fim-de-semana em que a cidade regressa a um passado em que os veículos motorizados ainda não a massacravam, com o Festival de Estátuas Vivas, na quarta-feira 22 o trânsito será cortado no coração da cidade entre as 10 da manhã e as 18 horas. Serão cortadas todas as ruas do centro histórico com excepção da Pé da Costa de Baixo, Pé da Costa de Cima e Dr. Sousa, para permitir o acesso ao parque de estacionamento da Praça da República.
A Ponte Velha, a Rua Marquês de Pombal, a Rua do Centro Republicano, a Travessa da Fonte do Choupo, a Rua Major Ferreira do Amaral, a Alameda Um de Março e o lado norte da Rua Amorim Rosa também serão cortados ao trânsito.
A par desta acção de sensibilização, o projecto prevê ainda actividades a decorrer em paralelo e que têm o objectivo de envolver os munícipes, apelando à utilização de transportes públicos, da partilha do automóvel e do uso de meios de locomoção alternativos. A partir da Praceta Dr. Raul Lopes e ao longo da Alameda 1 de Março e Ponte Velha haverá demonstração de veículos ecológicos, rastreios, actividades desportivas e exposições diversas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...