terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

SANTA MARIA DOS OLIVAIS

Santa Maria dos Olivais, é uma das freguesias que constitui a cidade de Tomar, juntamente com S. João Baptista. Foi formada em 12 de Dezembro de 1933 e fica situada na margem esquerda do rio Nabão. Uma história riquíssima, da qual o seu património é também privilegiado, como por exemplo: A Igreja Santa Maria dos Olivais. A sua área é de 17,23 Km2.
AS suas Armas - Escudo de prata, torre torreada de vermelho, iluminada e aberta do campo, encerrada numa orla de ramos de oliveira de verde, frutados de negro, com os pés passados em aspa; em chefe, cruz dos Templários de vermelho à dextra e cruz da Ordem de Cristo de vermelho e aberta do campo, à sinistra.
Coroa mural de prata de três torres.
Listel branco com a legenda de negro, em maiúsculas : SANTA MARIA DOS OLIVAIS - TOMAR

Alguns locais a visitar : Igreja de Santa Iria, mais conhecida por Igreja e Convento de Santa Iria, Capela de Santo António, Capela de Santa Marta, Capela de Santo António, Ponte de Peniche e Casa de Verdier.

2 comentários:

  1. Tomar cidade dos meus encantos. Eu te amo muito.Fostes tu que me vistes nascer a51 anos.Estou longe mas te trago todos os dias no meu coracao.Um abracao a todos os tomarenses.

    ResponderEliminar
  2. GOSTO MUITO DE TOMAR.NQSCI NO ALVITO ST. MARIA DOS OLIVAIS TOMAR A 15.02.62.
    Tens

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...