quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

I MOSTRA DE TOMAR E DOS CONVENTOS (MOSTRA DE DOÇARIA REGIONAL)

"Há doces tão bons que não apetece parar de os comer. Há outros tão apetitosamente bonitos que se comem com os olhos. Há doces até que nos enchem a alma. E há aqueles que só de ouvir o seu nome nos cresce água na boca.
Em Tomar, séculos de experiência que vieram do recato das cozinhas conventuais e se prolongaram pelos autênticos laboratórios de sabores que são as actuais pastelarias, há de tudo isto, não um pouco, mas muito.
Das originais fatias de Tomar aos sedutores beija-me depressa, ou, para os mais recatados, aos beijinhos de Tomar, vamos inevitavelmente ter aos bolos de cama. Mas não nos interpretem mal: também temos broas doces dos Santos, velhozes, coscorões ou fofinhos. Entre queijadas várias, tigeladas e pastéis, há uma cornucópia de sabores, incluindo queijinhos doces, lampreias e castanhas, ambas de ovos.
Para gáudio dos gulosos e prazer dos restantes, Tomar oferece pela primeira vez um mês inteiro dedicado à doçaria. Venha provar estas e muitas outras especialidades locais, de 1 a 31 de Março, em cerca de dezena e meia de pastelarias tomarenses, na mostra De Tomar e dos Conventos."
Pastelarias aderentes: Baíska, Cristal, Estrelas de Tomar, Lojinha da Avó, Padaria Rosa, Pepe, Pic-Nic, Primavera, Requinte e Templária.

Fonte: Rádio Cidade de Tomar Online

2 comentários:

  1. Oh Luís que maldade! Fiquei com água na boca só de ver as Fatias.
    Já tinha visto os Beija-me depressa. Só de olhar já me subiu o colesterol.
    Eu sei que a gula é um pecado capital, mas adoro os doces da minha doce terra.
    Um beijinho depressa, porque vou dormir para esquecer.
    Maria

    ResponderEliminar
  2. :-)

    A Maria tem que passar por cá para voltar a saboreá-los.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...