quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

CONCELHOS QUE EU VISITO - PORTALEGRE


Antes de escrever sobre este concelho, gostaria de compartilhar que eu ainda tenho uma costela alentejana, os meus avós paternos e meu pai são naturais da freguesia de São Lourenço, concelho de Portalegre, logo tenho uma enorme afinidade com o Alentejo, principalmente com Portalegre, Marvão e Castelo de Vide.
Agora a cidade de Portalegre, capital de distrito no Alentejo, fundada em 1259, conta com 10 freguesias, Alagoa, Alegrete, Carreiras, Fortios, Reguengo, Ribeira de Nisa, São Julião, São Lourenço, e Urra. "Portalegrenses", assim são chamadas as gentes de Portalegre.
Se visitar Portalegre não deixe de provar o conhecido Queijo Dourado ou o Toucinho-do-céu.

Veja mais em: Portalegre do Alto Alentejo, A Voz Portalegrense, Portalegre Blog e ainda as notícias no Sapo Local.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...