sexta-feira, 19 de setembro de 2008

DEVER CÍVICO


Tenho constatado através de contactos com pessoas que muitas delas não vão às urnas em tempo de eleições, porque segundo as mesmas ou não se interessam pela política ou então porque dizem que os políticos são todos iguais, isto é, "prometem mas não cumprem", ou "eles falam, falam mas não dizem nada".
O que eu lhes tenho dito é que estão completamente errados ao tomarem esta atitude, primeiro porque não têm o direito de criticar seja o político do partido que for, e, segundo ao não votarem não estão a contribuir para a democracia ao não executar um dever cívico de todos nós.
Tento ainda incentivar estas pessoas a votar, nem que seja em branco. Já que dizem não gostar minimamente de política, ou que com com ela estão desagradados, pelos menos deixam o seu registo de desagrado.
Concordo que muita coisa vai mal na política e que muitos nela inseridos merecem ser criticados, mas não por estas pessoas. Não, porque não estão a cumprir com o seu dever cívico.

2 comentários:

  1. Já tenho dito isso a muito boa gente, mas infelizmente o descrédito é tanto. O que mais me choca é não conhecerem os projectos das alternativas, nem querem conhecer, como se o PS ou PSD, fossem os únicos. Já viram o programa do PCP, do BE, do CDS ou do que quer que seja (que não tenha formado governo [neste caso exclui-se o CDS]).

    Por acaso quem foi ver o debate ontem na Junta de santa Maria dos Olivais.

    Bem, o Tomar Sentido, foi, quem não foi e tiver vontade de saber alguma coisa dessa "chatice" que passe pelo blogue tomar-sentido.blogs.sapo.pt

    Enfim Luis, é a sociedade em que vivemos!

    Acho que há vida além do PS e do PSD!

    ResponderEliminar
  2. Concordo no que diz, embora ache que a culpa não é do PS nem do PSD nem qualquer outro partido. Penso que o problema é a falta de formação e de cidadania de muitos portugueses.
    Mas nos últimos tempos penso que tem existido uma pequena mudança de mentalidade e que tudo irá melhorar.
    Pelo menos assim o esperemos.

    Tudo de bom e até breve!

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...