sábado, 31 de janeiro de 2015

SC Tomar apresenta programa do centenário

O Sporting Clube de Tomar, fundado a 26 de fevereiro de 1915, comemorando assim o seu centenário, apresentou no passado 30 de janeiro o seu programa para a celebração de data tão importante no café Santa Iria em Tomar.

Com a presença da maioria dos órgãos de comunicação social da região,o clube nabantino apresentou o programa do centenário, com os representantes dos órgãos sociais Paulo Pereira, vice-presidente da assembleia geral, Ricardo Cardoso presidente da direcção e Carlos Tomaz presidente do conselho fiscal. No vasto programa que se prolonga por todo o ano de 2015, destaque para as datas de 14 de Fevereiro, abertura da exposição do centenário no centro de arte e imagem na galeria do IPT, dia 26 de Fevereiro apresentação do livro "I Centenário" no auditório da biblioteca municipal, dia 28 de Fevereiro gala do centenário no Cine-Teatro Paraíso, e no mesmo dia jantar do centenário no pavilhão Jacome Ratton.


A história do SC Tomar

Sporting Clube de Tomar, declarada instituição de utilidade pública em 1984 e agraciada pelo Governo com a medalha de Bons Serviços Desportivos em 1990, completa este ano de 2015, o seu CENTENÁRIO.

100 anos de vida, com um historial rico, clube ecléctico, reparte a sua existência por duas grandes eras, cada uma delas girando em torno de uma modalidade âncora. Futebol entre 1923 a 1930 onde foi hepta-campeão da Liga Tomarense de Futebol e Hóquei em Patins, onde por 3 vezes conquistou o titulo de campeão nacional da 2ª divisão(80/81 – 93/94 e 99/2000), 12 vezes campeão distrital, e 20 presenças no campeonato nacional da 1ª divisão, de que decorreram duas participações em provas europeias, honrando o nome de TOMAR além fronteiras em 86/87 e 97/98 época que atingiu as meias finais da Taça CERS.

Para além do hóquei em patins com a glória máxima de um título de campeão nacional de juvenis conquistado em 2011/2012, da patinagem, destacam-se ainda as excelentes escolas de formação do Sporting Clube de Tomar, nas modalidades de tiro com arco, badminton e pesca desportiva. 

É a primeira filial do Sporting Clube de Portugal, elo estabelecido desde 1922. 

Complementarmente à sua centenária missão em prol do desenvolvimento do desporto a nível local, nacional e até internacional, com um contributo fundamental para a formação cívica, social e desportiva da juventude tomarense. 

Porque 100 anos não se comemoram todos os dias, queremos neste ano, que as comemorações do centenário, dignifiquem o passado, presente e futuro desta instituição, convidando todos sem excepção a participar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...