quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

MediaremTomar – uma solução alternativa para a resolução de conflitos

Agora em Tomar um serviço pioneiro, mais rápido, de baixo custo, que assegura privacidade, sigilo e redução do desgaste emocional das partes que procuram chegar a um acordo que resolva o conflito que as opõe


Este espaço, de Drª Anabela Quintanilha e Dr. Nuno Rodrigues, que se localiza na Travessa João Freire nº 2, 1º Dto (traseiras da Casa dos Cubos), em Tomar, dedica-se à mediação de conflitos sendo um meio complementar ao sistema judiciário, na procura da solução mais adequada para as partes envolvidas, onde podem ser solucionados conflitos de cariz familiar, civil, comercial, entre outros, sem recurso aos tribunais, que normalmente demoram “eternidades” e onde o desgaste emocional é enorme.

Aqui, os intervenientes, junto com o mediador, procuram chegar a um acordo que resolva o conflito que as opõe, onde se deve realçar que um mediador não é um conciliador nem um juiz. O mediador não tem poder de decisão, pelo que não impõe qualquer deliberação ou sentença. Enquanto terceiro imparcial, o mediador guia as partes, ajuda-as a estabelecer a comunicação necessária para que elas possam encontrar, por si mesmas, a base do acordo que porá fim ao conflito.

O procedimento de mediação compreende sempre um primeiro contato para agendamento de uma sessão com carácter informativo, na qual o mediador de conflitos explicita o funcionamento e as regras da mediação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...