sábado, 13 de dezembro de 2014

Manuel Soares Traquina apresentou "Sortilégios" no Paraíso (com imagens)

Decorreu na tarde deste sábado, 13 de dezembro, a apresentação do romance "Sortilégios" de Manuel Soares Traquina, no Café Paraíso em Tomar.
Esta apresentação contou com a presença da Presidente da CMT, Anabela Freitas e com cerca de três dezenas de familiares, amigos e leitores do escritor natural de São Simão.

Este romance, conta-nos uma história de amor, daquelas que talvez já não existam, que nasce em meados do século XX na Brunheta, pequena aldeia da antiga freguesia do Souto, concelho de Abrantes, hoje quase completamente abandonada. Na segunda parte do livro, já um pouco depois do 25 de Abril de 1974, a ação transfere-se para Tomar e o autor, para além de dar uma magnífica imagem daquilo que é a sociedade da época, a partir de uma tertúlia que se reúne no histórico Café Paraíso, faz uma viagem pelo riquíssimo património da cidade do Nabão. As deambulações de Jacinto passam pela Igreja de Santa Maria do Olival, pela Capela de Santa Iria, pelo Convento de Cristo, pela Igreja de S. João e, de olhar perscrutador, ele cruza a Praça da República, a Corredoura e a Ponte Velha.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...