sábado, 13 de dezembro de 2014

Convento de Cristo nas prioridades de recuperação do património em 2015

A conclusão das intervenções na rede de mosteiros classificados como Património da Humanidade, em Tomar, Alcobaça e Batalha, está entre as prioridades na recuperação de património nacional em 2015, segundo o director-geral do Património, Nuno Vassallo e Silva.

Numa entrevista à agência Lusa, o responsável indicou que este programa de intervenções nos mosteiros, no valor global de seis milhões de euros, será concluído no próximo ano.
Também na lista das intervenções de recuperação prioritárias para a Direcção-Geral do Património (DGPC) está a requalificação da Igreja de Santa Clara, em Santarém, numa intervenção que custará cerca de 200 mil euros.

Questionado na entrevista sobre o orçamento disponível para 2015, o responsável indicou que ronda os 36 milhões de euros, "com aumento de três milhões, essencialmente graças às receitas próprias".
"Nós fazemos milagres com estes 36 milhões", comentou Vassallo e Silva, acrescentando que a DGCP possui um milhão de peças sob a sua guarda - inventariadas - e 400 mil metros quadrados de espaços visitáveis ao público. 
O responsável indicou que houve este ano um aumento global de dez por cento em receitas próprias, neste organismo, devido em grande parte ao aumento de visitantes nos espaços que tutela e aos aumentos dos preços de algumas entradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...