terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Cão Montanha dos Pirenéus chegou a Tomar

Pedro Rosa e Athos
Também conhecido como "O Gigante Branco", o Cão Montanha dos Pirenéus, de origem francesa, é um magnifico cão. Nobre e poderoso amante dos grandes espaços livres, necessita de um proprietário que admita o seu carácter contemplativo, independente e corajoso.

Guardador de rebanhos na montanha, já lutou com linces, ursos e lobos. Tem um ar robusto, a par de uma enorme elegância de grande cabeça e olhos meigos e bela pelagem de longos pelos brancos. Normalmente atinge 70 a 80cm de altura ao garrote o macho, e 65 a 72cm a fêmea. O peso médio é cerca de 60 a 70kg o macho, 45 a 55kg a fêmea
Pedro e Asha
O "Montanha" já desfila a sua beleza pela cordilheira pirenaica desde a idade do Bronze. Atualmente tem uma popularidade muito positiva internacional.

Agora em Tomar, a segunda Casa do género em Portugal, sendo que a outra se situa no Porto, existe a Casa D`Athos. Falámos com Pedro Rosa, o proprietário e criador dos "Montanhas dos Pirenéus" que nos disse que "o nome Casa d'Athos vem do nome do meu cão AThos e o objetivo principal do nosso canil será a dar o conhecimento desta raça aos portugueses. Principalmente a Casa D'Athos dedica-se à criação, preservação e melhoramento de cães de raça Montanha dos Pirenéus. Na Casa D`Athos também é possível a guarda  do seu cão onde se faz diversas atividades para este, além de transporta-lo para onde desejar. Atualmente esta está representada em Portugal e França. Já temos um macho e uma fêmea, mas
pretendemos alargar para o dobro ou mais."
Athos - Cão Montanha dos Pirenéus

No início de 2015, a Casa D`Athos irá estar presente na Expo Internacional 2015 - Porto, na 80ª e 81ª Exposição Canina Internacional do Norte a 17 e 18 de Janeiro, sendo que a 17 decorrerá o Mediterranean Winner 2015 e a 18 o Porto Winner 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...