quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Judoca tomarense ganha ouro em Espanha


Os atletas da Gualdim Pais, Patrícia Sampaio e Pedro Antunes, líderes do ranking nacional no escalão de cadetes nas respectivas categorias, foram convocados pela Federação Portuguesa de Judo para ingressar na equipa que viria a combater no Torneio Internacional de Vigo em Espanha. 

A equipa Portuguesa composta por 20 judocas viu serem representadas as suas cores pelos atletas Tomarenses nas categorias de -50kg e -70kg, respetivamente Pedro e Patrícia. 
No final a excelente prestação geral dos judocas portugueses valeu a primeira posição por equipas a Portugal, que conquistou em medalhas, duas de ouro e duas de bronze. Patrícia que lutou nos -70kg, realizou 4 combates, vencendo a judocas espanholas nas eliminatórias, uma alemã na semifinal, e novamente uma Espanhola a surgir no combate de acesso ao ouro. Esta atleta ao tornar-se campeã do Torneio, fortalece a sua posição na equipa nacional, e inicia o seu trajecto internacional ao serviço da seleção com uma marca de sucesso. 
Para Pedro a prova não cumpriu o objetivo idealizado, que passaria também pela aquisição de medalha. O judoca perde frente a um atleta espanhol no primeiro combate das eliminatórias, e assim se vê arredado de uma posição mais meritória. A Gualdim Pais tem vindo a expandir a sua participação internacional, ao projectar os seus atletas para excelentes posições do ranking associativo e nacional. 
A próxima prova que também terá lugar em Espanha (Avilés) poderá contar novamente com estes atletas e uma equipa ainda mais completa deste clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...