quinta-feira, 29 de março de 2012

Um tomarense ilustre

Clicar para ampliar
Decorrido o ano de 1933, ocorreu no Clube Tomarense uma significativa manifestação de despedida de um ilustre tomarense.
Assim começava a notícia do jornal "Diário da Manhã" referente ao tomarense ilustre na sua edição de 26 de Fevereiro de 1933.
Ilustre tomarense este que se tratava do tenente Fernando Oliveira, que tinha sido recentemente nomeado para o cargo de adjunto da Polícia Social de Lisboa.
Segundo o mesmo jornal, classificava um dos ex-presidentes de Câmara de Tomar como um excelente patriota e de grande bravura. Disciplinado e amigo da ordem, era também um amigo da Ditadura Nacional, servindo com uma dedicação e zelo inexcedíveis.

1 comentário:

  1. Olá Luís:
    Como tu mesmo escreveste:
    "Figura muito conhecida no meio tomarense onde exerceu, antes do seu falecimento repentino, a função de Provedor da Santa Casa da Misericórdia, vice-presidente da Casa do Concelho de Tomar e Presidente da Empresa Editora "Cidade de Tomar"."
    Já vês, que há erro de datas, no poste de hoje.
    Confere bem as datas.
    Beijinho
    Maria
    Durante os onze anos que esteve na Presidência da Câmara Municipal de Tomar (1946-57) procurou sempre dar um incremento grande ao concelho, surgindo, nessa altura, várias obras como a construção do Mercado, Parque de Jogos, bairro para famílias necessitadas, Palácio da Justiça e muito mais.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...