segunda-feira, 12 de março de 2012

Turismo dos Templários vai sofrer obras de requalificação

A Direcção da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo na sua reunião de 16 de Janeiro decidiu, por unanimidade, promover obras de conservação e beneficiação no edifício da Delegação de Tomar/ Médio Tejo/ Templários.
Estas obras justificam-se quer pelo acto de conservação do edifício, quer pela requalificação do atendimento ao visitante, quer ainda pelo crescente volume de projectos de intervenção de promoção da região e do seu Património, material e imaterial, devolvendo ao edifício a dignidade que sempre teve, agora também compaginável com o trabalho de reforço da visibilidade de Tomar, nacional e internacionalmente.
O vice-presidente executivo da T-LVT, Manuel de Faria, assinou a 8 de Março o contrato com a empresa Leonel Ferreira Construções Civis, Lda. pelo valor de cerca de noventa mil euros, para a execução da obra cujo prazo previsto de execução é de 60 dias.
As obras contemplam a reparação do telhado, o arranjo das fachadas, pinturas do edifício, tratamento dos pavimentos, requalificação das instalações sanitárias e variadíssimas reparações técnicas e melhoramentos pontuais.
Será ainda instalado um sistema anti-pombos, um sistema de alarme e iluminação exterior do edifício.
O projecto foi elaborado pelo Arquitecto Lourenço Gomes, tendo sido a fiscalização adjudicada ao Gabinete Lourenço Gomes – Projectos e Construções, Lda.
Recorde-se que os terrenos onde está o edifício em causa foram adquiridos pelo Banco de Portugal na década de 50 que demoliu as edificações existentes à época e projectou o actual edifício que serviu de Agência do Banco de Portugal até ao final dos anos 70. O edifício foi adquirido pela Região de Turismo dos Templários (Floresta Central e Albufeiras) aquando da presidência do Dr. Duarte Nuno de Vasconcelos, em 1988. Em 2008 com a reestruturação das Regiões de Turismo o edifício passou a ser propriedade do Turismo de Lisboa e Vale do Tejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...