quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Grasnada de Rio (II)

CP – Boas penas o vejam camarada Simões!

SP – É verdade Costa… Tenho andado atarefado na recolha de assinaturas para a petição pela suspensão imediata do processo de reorganização do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

CP – Mas para já parece que nada faz recuar a administração, não é verdade?

SP – Infelizmente sim. Mas felizmente a população tomarense tem aderido razoavelmente bem às assinaturas, onde inclusive existem cidadãos anónimos que têm contribuído para a recolha de assinaturas.

CP – Resta-nos aguardar, não é?

SP – Pois. Para já nada mais poderemos fazer, eles até começaram a transferir os doentes da medicina interna um dia antes do previsto, agora se foi manobra ou não por parte da administração para fugir à manifestação de dia 14, não sei.

CP – Então e tiveste conhecimento sobre as medidas de austeridade anunciadas por parte da autarquia tomarense?

SP – Não, mas são graves?

CP – Não! Repara, o presidente Carrão suspendeu a actual administração do SMAS e passou ele próprio, juntamente com os outros dois vereadores do PSD, Rosário Simões e José Perfeito, a assumirem tais funções, e repara bem: sem renumeração!

SP – Ena! Mas que grande novidade e que grande medida!

CP – Já se fala por aí, entre alguns da nossa comunidade, que brevemente o presidente Carrão irá suspender os jardineiros, coveiros e varredores da Câmara e passará ele também a desempenhar tais cargos, sem renumeração!

SP – Hummm… Dessa medida desconfio. Não estou a ver o nosso presidente a varrer, nem a abrir uma cova ou a regar uma flor, mas nos tempos que correm tudo é possível.

CP – Quac! E desta, sabes? Há um potencial investidor para Tomar. É austríaco e diz “Tomar podia ser uma cidade turística”.

SP – Quac! Quac! Mas os nossos governantes há muito que dizem que Tomar aposta fortemente no Turismo, mas muito sinceramente não se tem muito visto isso. Ora nem sequer a Câmara tem uma página no Facebook, algo que praticamente todos os municípios já têm, onde inclusive, aqui ao lado, Vila Nova da Barquinha tem, e muito bem dinamizada!

CP – Isso é que era! Mas eles não querem pois sabem que os comentários às suas mensagens provavelmente serão negativos. Quac!

SP – Que radical Costa! Também não era para tanto.

CP – Sabes que mais? Com este frio hoje ninguém atira pão. Vou até à ponte do Flecheiro ver como estão as coisas por lá e já volto.

SP – Vai lá vai. Eu vou recolher mais umas assinaturas ali para o Mouchão.

Publicado no Jornal "Cidade de Tomar" edição nº 4002 de 17 Fevereiro de 2012

1 comentário:

  1. Publiquei no meu blog "A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea" imagens aéreas de Tomar ...
    Vejam em:

    A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea de Portugal - Tomar

    Agradeço divulgação do link e comentários ...

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...