SP – É verdade Costa… Tenho andado atarefado na recolha de assinaturas para a petição pela suspensão imediata do processo de reorganização do Centro Hospitalar do Médio Tejo.
CP – Mas para já parece que nada faz recuar a administração, não é verdade?
SP – Infelizmente sim. Mas felizmente a população tomarense tem aderido razoavelmente bem às assinaturas, onde inclusive existem cidadãos anónimos que têm contribuído para a recolha de assinaturas.
CP – Resta-nos aguardar, não é?
SP – Pois. Para já nada mais poderemos fazer, eles até começaram a transferir os doentes da medicina interna um dia antes do previsto, agora se foi manobra ou não por parte da administração para fugir à manifestação de dia 14, não sei.
CP – Então e tiveste conhecimento sobre as medidas de austeridade anunciadas por parte da autarquia tomarense?
SP – Não, mas são graves?
CP – Não! Repara, o presidente Carrão suspendeu a actual administração do SMAS e passou ele próprio, juntamente com os outros dois vereadores do PSD, Rosário Simões e José Perfeito, a assumirem tais funções, e repara bem: sem renumeração!
SP – Ena! Mas que grande novidade e que grande medida!
CP – Já se fala por aí, entre alguns da nossa comunidade, que brevemente o presidente Carrão irá suspender os jardineiros, coveiros e varredores da Câmara e passará ele também a desempenhar tais cargos, sem renumeração!
SP – Hummm… Dessa medida desconfio. Não estou a ver o nosso presidente a varrer, nem a abrir uma cova ou a regar uma flor, mas nos tempos que correm tudo é possível.
CP – Quac! E desta, sabes? Há um potencial investidor para Tomar. É austríaco e diz “Tomar podia ser uma cidade turística”.
SP – Quac! Quac! Mas os nossos governantes há muito que dizem que Tomar aposta fortemente no Turismo, mas muito sinceramente não se tem muito visto isso. Ora nem sequer a Câmara tem uma página no Facebook, algo que praticamente todos os municípios já têm, onde inclusive, aqui ao lado, Vila Nova da Barquinha tem, e muito bem dinamizada!
CP – Isso é que era! Mas eles não querem pois sabem que os comentários às suas mensagens provavelmente serão negativos. Quac!
SP – Que radical Costa! Também não era para tanto.
CP – Sabes que mais? Com este frio hoje ninguém atira pão. Vou até à ponte do Flecheiro ver como estão as coisas por lá e já volto.
SP – Vai lá vai. Eu vou recolher mais umas assinaturas ali para o Mouchão.
Publicado no Jornal "Cidade de Tomar" edição nº 4002 de 17 Fevereiro de 2012
Publicado no Jornal "Cidade de Tomar" edição nº 4002 de 17 Fevereiro de 2012
Publiquei no meu blog "A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea" imagens aéreas de Tomar ...
ResponderEliminarVejam em:
A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea de Portugal - Tomar
Agradeço divulgação do link e comentários ...