domingo, 6 de novembro de 2011

Evocação a Nini Ferreira

Assinalam-se hoje 13 anos após a morte de Nini Ferreira.

Fernando Araújo Ferreira, conhecido também por Nini Ferreira, nasceu em Tomar a 29 de Outubro de 1912 e faleceu a 6 de Novembro de 1998. Licenciado em farmácia, foi ecologista, escritor, jornalista distinto e poeta inspirado.
Os seus escritos são indispensáveis para se conhecer a história, a tradição e o pulsar das gentes de Tomar.
A Festa dos Tabuleiros muito lhe deve em dedicação e incentivo.
Brevemente, estará patente num dos locais de cultura de Tomar uma exposição a ele relativa.

2 comentários:

  1. O Dr. Nini, merecia bem uma homenagem.
    Morou na mesma rua que eu morei, os últimos anos que vivi em Tomar.
    Teve a paciência de me explicar, como se faziam os açudes, no seu quintal. Era uma pessoa afável com crianças. Meu irmão lidou muito com ele no Templário, onde, muito miúdo, deu os primeiros passos como jornalista. Ainda hoje lhe chama Mestre. A esposa era uma santa senhora que, nos dava lanches deliciosos.
    Lembro-me bem dele com essa samarra. Era um grande Tomarense e, um bom Homem.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  2. O senhor Nini Ferreira foi a primeira pessoa a quem fiz a minha primeira entrevista quando andava no ensino preparatório, no 6º ano para a disciplina de Meio Fìsico e Social.
    Interrompeu o seu trabalho na Fámacia(junto ao café Santa Iria) e acolheu-me como se eu fosse gente importante, lembro-me bem.................precisamos de mais Tomarenses como ele, um ajudante desinteressado, um verdadeiro operário não assalariado aos serviços da cidade. Tenho pena que este homem nunca tenha sido Presidente da Câmara, talvez devido ao seu desinteresse pelo poder.........e ao não se querer juntar à gentinha que nos anda a comandar...........mas era um destes que nós precisávamos!Um louvor a este grande senhor!
    De Rogério Esteves

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...