terça-feira, 18 de outubro de 2011

Luso-descendentes visitam Tomar

Realizou-se entre 13 e 16 de Outubro o III Encontro Internacional de jovens Luso-descendentes & Freinds, uma organização do jornal “O Emigrante/Mundo Português” e que pretende mostrar aos Luso-Descendentes um Portugal diferente daqueles que conhecem – a região dos pais e familiares.

Um grupo com mais de de três dezenas de Luso-descendentes, entre suecos, espanhóis, suíços, entre outros, no último dia do encontro, estes jovens com raízes portuguesas iam ter mais um programa em que a história de Portugal e os Descobrimentos seriam um dos pontos altos, a visita ao Convento de Cristo. O Tenente Coronel João Lopes em parceria com a directora deste Convento que é Património Mundial da Unesco, Ana Carvalho, contrataram os serviços de turismo cultural, tendo como guia João Fiandeiro. O grupo teve uma aula de história a começar na torre de Menagem do Castelo dos Templários desde 1160, entrando pela Porta de Santiago e já no interior da muralha para verem e ouvirem a história dos Descobrimentos, da construção do Convento às Cortes de Tomar que instituíram Filipe I de Espanha como rei de Portugal.
Enfim uma aula de história, em que a “leitura da janela do Capítulo” deixou todos os presentes, com um amor maior ao país dos seus pais e um orgulho em ter raízes portuguesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...