sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“Tomar: o último Tesouro Templário”

“Tomar: o último Tesouro Templário” em revista online e rádio espanhola

Josep Guijarro, especialista na temática “Templários”, ficou fascinado com a sua visita a Tomar e, depois da reportagem publicada na revista “Rutas del Mundo”, disponibiliza agora a reportagem na revista online de viagens “Los 32 Rumbos” com o título “Tomar: o último Tesouro Templário” e dá entrevista no programa “Espacio en Blanco”, da Rádio Nacional de Espanha, sobre “Mistérios e Segredos dos Templários”.

Ao longo de reportagem a revista online destaca Tomar, a sua história, a ligação à Ordem de Cristo e aos Templários, a sua arquitectura, tradições e simbologia, bem como Constância, Tancos e o Castelo de Almourol.
Nas rubricas “onde comer” e “onde dormir” destaca o hotel e restaurantes típicos que conheceu aquando da sua visita à região: Hotel dos Templários e “Chico Elias” ambos em Tomar, e “Remédio D’Alma” em Constância.
Na entrevista na rádio fala no geral da história da Ordem do Templo e destaca Tomar, os seus mistérios e a simbologia do Convento de Cristo em especial, da Charola (Rotunda).

Os interessados poderão ler a reportagem através do seguinte link: http://los32rumbos.com/pages/reportaje.asp?id=73 e podem ouvir a entrevista dada por Josep Guijarro à rádio através de: http://www.espacioenblanco.es/emi2011.asp.

1 comentário:

  1. Boa noite. Não sei como cheguei agora (13/2/2013) a esta mensagem de 23/9/2011. Estive a ler este texto de Josep Guijarro. Vi este senhor no Congresso de Turismo Cultural realizado em finais de Outubro de 2012. E na altura que o vi a apresentação que ele fez mais uma menina (que só veio passear a beleza mas isso também cá temos. A apresentação foi péssima, com ele a falar de pirâmides, extraterrestres e sei lá mais o quê. Foi muito mau e pior ficou pois depois vimos a apresentação de Ponferrada e esta mostra como trabalhar a sério para divulgar um produto, neste caso os Templários. Parabéns pelo seu site e o meu obrigado.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...