segunda-feira, 1 de agosto de 2011

IPT vence concurso europeu

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) venceu o concurso europeu Erasmus Intensive language Courses que contou com a participação de 26 instituições de Ensino Superior, e, por isso, vai ser responsável pela organização de dois cursos Intensivos de Línguas Erasmus.

O concurso organizado pela Comunidade Europeia e financiado pela União Europeia tem como objectivos incentivar a aprendizagem das línguas menos faladas na União Europeia e a mobilidade entre os estudantes no espaço europeu, num período máximo de 6 semanas.

A directora do Centro de Línguas do IPT, Sofia Silva Mota, salientou “ a importância do equilíbrio conseguido entre a parte linguística e cultural do curso elaborado” e garantiu que “ será uma mais-valia e uma assimilação genuína dos nossos hábitos e tradições, bem como de um reconhecimento efectivo do potencial turístico da nossa Região.” Recordou ainda, que “ os alunos ficarão em Portugal durante os 5 a 6 meses subsequentes ao curso. Como tal este curso tem de conseguir fazer a ponte entre os países de origem dos alunos e o nosso país.”

O primeiro curso vai realizar-se entre 22 de agosto e 9 de setembro, enquanto que o segundo curso irá decorrer entre 23 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012.
Os cursos, com uma duração mínima de 60 horas de ensino, vão permitir que os 17 alunos vindos de Itália, Lituânia, Letónia, Turquia, República Checa, Finlândia, Bélgica e Polónia fiquem a conhecer a cultura, história e gastronomia portuguesa. A nível teórico vão ser leccionadas as disciplinas de Língua Portuguesa, Cultura Portuguesa, Turismo e Turismo Cultural.

Estão agendadas visitas de estudo às cidades de Constância, Almourol, Abrantes, Golegã, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha, Óbidos, Nazaré e Peniche.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...