sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Festa em Honra de Nª. Sra. Da Piedade

A Festa em honra de Nª. Sra. Da Piedade realiza-se em Tomar, no fim-de-semana de 3 e 4 de Setembro, na qual além dos tradicionais festejos religiosos, haverá muita animação.

O destaque das festividades vai para a procissão que se realiza no Domingo, 4 de Setembro, pelas 10h da manhã, da Igreja de S. João Baptista, seguindo pelas escadas da Sra. Da Piedade até à capela, terminando com uma missa solene onde ocorre também a bênção das fogaças.

O arraial, no Sábado, 3 de Setembro, realiza-se no Largo da Várzea Pequena, onde além da habitual quermesse e bar, haverá animação a cargo de “Fernando e Leando”, “Os Amigos da Adega” e os “Amigos da Gaita” (grupo de concertinas).

No Domingo, o arraial será no Largo da Capela, onde no seguimento do leilão das fogaças e do almoço comunitário, a animação musical será feita por “Luís Filipe Gaspar” e o grupo “Amigos da Farra”. A Escola de Folclore de S. Miguel de Carregueiros dará também o seu contributo através da sua actuação.

Informa-se ainda que ao longo do último dia da festa, o comboio turístico irá estar a fazer o trajecto entre a Praça da República e o Largo da Capela, com os seguintes horários de partida do centro da cidade: 10h, 10h45, 15h e 18h.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...