quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Tomar, a Cidade" na Festa dos Tabuleiros

De 2 a 11 de Julho realizou-se a Festa dos Tabuleiros em Tomar que decorre de 4 em 4 anos.
O "Tomar, a Cidade" tentou acompanhar dentro do possível todos os movimentos, novidades e curiosidades da Festa ao longo deste período.

Recorde-se de que este espaço é gerido por uma única pessoa, eu, Luís Ribeiro, que tenho a minha vida profissional, trabalhando de terça a domingo, mas no entanto por amor à minha terra, à festa, por iniciativa própria, voluntariamente, passei umas boas horas em "claro" para fazer chegar a festa e Tomar o mais longe possível. Solicitei ainda 2 domingos à minha entidade patronal para seguir de perto os dois principais cortejos.

Com os meios ao meu alcance, que diga-se longe do que desejaria, dediquei-me de alma e coração a toda esta envolvência numa tentativa de conseguir transmitir a Festa de todos os tomarenses, onde contei com o apoio, já referido, do "nosso" Mordomo João Victal, de José Gaio, director do jornal "O Templário", de Carlos Silva, ex-vereador da CMT e um dos actuais dirigentes do CIRE e ainda da minha esposa Lena Marques que me apoiou conseguindo algumas "coberturas" fotográficas.

Para mim valeu a pena esta minha dedicação, ficarei com a recordação de grandes momentos e do facto desta festa ter sido uma das mais belas a que assisti.

Resta-me felicitar todos os intervenientes que de alguma forma contribuíram para este sucesso.

Viva a Festa!
Viva Tomar!

3 comentários:

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...