sábado, 9 de julho de 2011

Ruas Populares Ornamentadas - Festa dos Tabuleiros 2011

A Festa dos Tabuleiros é, essencialmente, uma festa de cor e movimento.

Uma das formas mais características da população mostrar a alegria pela realização da Festa é a ornamentação das suas ruas, chamadas de populares porque a maioria se encontra no chamado centro histórico da cidade onde o bairrismo ainda vive.

Assim, centenas de pessoas despendem milhares de horas de trabalho durante mais de seis meses, a confeccionar milhares de flores de papel com que vão ornamentar as suas ruas. A ornamentação é da sua autoria e responsabilidade e o segredo é sempre mantido até à sexta-feira à noite em que se dá a abertura oficial das ruas populares. O talento e o trabalho dos «decoradores» é premiado e avaliado pela Comissão que oferece placas que premeiam por exemplo a Cor, a Harmonia, a Tradição sendo contempladas todas as ruas concorrentes.

Fique com algumas imagens:






2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bem hajam a todos as pessoas que de alguma maneira contribuiram na preparaçao, ornamentaçao e participaçao desta linda festa dos tabuleiros 2011!

    Tomar continua maravilhosa!

    E muito obrigado pela partilha de imagens, pois por um pequeno instante senti-me transportada até ai. Nao importa a distancia...

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...