sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tomar e região no "Fugas"

A Delegação Templários da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, recebeu, em Tomar, um jornalista e um repórter fotográfico do jornal “Público” que visitaram a cidade e a região com o intuito de fazerem uma reportagem sobre a região que irá sair no suplemento “Fugas” do jornal Público no próximo Sábado, dia 25 de Junho.
Ao chegarem a Tomar foram recebidos por Florbela Fernandes, técnica superior, da delegação de Tomar, da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, que os acompanhou durante dois dias por diversos pontos de importância de Tomar e da região.
Durante a visita tiveram oportunidade de visitar o Convento de Cristo, o Castelo Templário de Tomar e a Capela de Nossa Senhora da Conceição com o acompanhamento do arquitecto Álvaro Barbosa. O Aqueduto dos Pegões, a Igreja de Santa Maria dos Olivais e a igreja e Torre Templária da vila de Dornes foram também pontos de destaque. A capela de Santa Iria, a Igreja de São João Baptista e a Praça da República fizeram também parte do itinerário. Devido à comemoração do centenário do café Paraíso, fizeram também uma visita a este espaço emblemático da cidade de Tomar.
As refeições foram feitas em restaurantes com comida típica regional: “Chico Elias”, “Sabor da Pedra” e “Casa da Inveja” e o alojamento foi no Hotel dos Templários.
Os jornalistas do Público foram também recebidos pelos Presidentes das Juntas de S. João Baptista e de Santa Maria dos Olivais, e pelo Mordomo da Festa dos Tabuleiros, onde observaram a elaboração das flores e a construção dos Tabuleiros que irão desfilar na Festa do Divino Espírito Santo em Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...