terça-feira, 22 de junho de 2010

Ultimate Full Contact em Tomar

Muitos devem desconhecer esta modalidade desportiva maioritariamente por falta de divulgação. Em Tomar existe. Para que se familiarize um pouco, o Ultimate Full Contact é um "desporto de combate" semelhante ao vale-tudo, free-fight, M.M.A. etc.
A modalidade Ultimate Full Contact é um desporto de combate superior em termos técnico-táctico e físico, visto exigir dos atletas um conhecimento bastante amplo, isto é, para terem êxito nas suas lutas é necessário dominar em várias distâncias de combate, lutando em pé ou no chão usando os punhos, cotovelos, pés, joelhos, projecções, chaves, estrangulamentos, e que progressivamente, se vai tornando exigente para o praticante, à semelhança de qualquer arte marcial.
As aulas que inicialmente eram na Associação de Carvalhos de Figueiredo em Tomar, passaram a dar-se no Pavilhão Cidade de Tomar.
Ricardo Veríssimo, Treinador Nivel I de Ultimate Full-Contact e dinamizador do blogue "Combate Total" diz que vai estar atento quanto ao que se irá proceder relativamente à recente aquisição instalações da Cooperativa da Nabância por parte da autarquia tomarense, pois apesar de faltar algum equipamento e que terá que ser adquirido com o seu próprio esforço, devido à falta de apoios e divulgação, o local é propício para a modalidade. Ricardo afirma ainda que "esta é uma modalidade em constante crescimento e poderia vir a trazer torneios, campeonatos e estágios que só seriam vantajosos para a Cidade de Tomar, basta referir o campeonato Mundial de Ultimate Full-Contact, que se realiza todos os anos na Cidade de Viseu, durante a feira de S. Mateus em Agosto, que reúne cerca de 300 atletas de vários Países e centenas de espectadores."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...