sábado, 5 de junho de 2010

Por um ambiente melhor

O número de ecopontos do concelho de Tomar vai aumentar dos 115 existentes para 265 no total. Uma acção da Câmara Municipal, através dos Serviços de Higiene e Limpeza, em colaboração com a Resitejo.
Numa das reuniões de Câmara decidiu-se  que a população do concelho venha a contar com um total de 265 ecopontos. Um número que, para o vereador responsável pelo pelouro da Higiene e Limpeza, "vai facilitar grandemente os hábitos de reciclagem dos munícipes." A colocação dos ecopontos resulta de um levantamento das necessidades de cada freguesia, um trabalho desenvolvido pelos SHL, que teve também a participação directa dos presidentes das juntas de freguesia, assente na norma em vigor que define o rácio de um ecoponto por 150 habitantes. A análise considerou também as diferentes características dos aglomerados populacionais (pequenos e dispersos e aglomerados mais densos) para garantir a mais correcta colocação dos equipamentos. 

Fonte e imagem: Rádio Hertz

1 comentário:

  1. Espero que desta vez coloquem um ECOPONTO no lugar de Santa Marta. Pois todos os lugares à sua volta possuem. Mais, existe uma residencial junto da Capela de Santa Marta, onde residem um numero significativo de pessoas.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...