domingo, 20 de junho de 2010

No caminho certo

O Executivo Municipal aprovou em reunião de Câmara um subsídio para a realização de obras na Capela de Nossa Senhora da Piedade e respectiva escadaria. As obras, promovidas pela Comissão de Culto de Nossa Senhora da Piedade da Paróquia de S. João Baptista, visam reparar os muros da envolvente e escadaria, restauro do pórtico da escadaria, assentamento dos azulejos em falta, reparação dos degraus e pintura da Capela e escadaria. (In Rádio Hertz)

O caminho é por aqui, mas penso que será necessário procurar uma fonte de rentabilização dos custos desta e doutras obras subsidiadas pela autarquia. Tomar, como cidade turística, terá que desenvolver formas de conseguir fundos, quer através de eventos, actividades, ou outras iniciativas capaz de suportar tais custos. Seria interessante por exemplo, criar algum tipo de iniciativa que envolvesse a escadaria e a Capela de Nª Sra da Piedade.

 Imagem: Carlos Silva

3 comentários:

  1. É pena que ninguém recorde a senhora Maria da Luz e os seus familiares.
    A sra. Maria tomou conta da capela de nossa senhora da Piedade durante 55 anos, fez tudo para a sua conservação e limpeza e que tantos "fieis da igreja" criticavam na altura.
    Agora a capela está bem melhor, ao abandono, quase sempre fechada e com um horário afixado que raramente é cumprido pelos responsáveis.
    A sra. Maria da Luz teve uma vida de dedicação, e hoje em dia, ainda viva, parece que caiu no esquecimento.

    Assinado: Ricardo Silva (neto)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo. Desconhecia tal facto, mas fez bem comentar para que todos aqueles, que como eu, desconheciam.
    Infelizmente muitos dos que dedicam a sua vida a algo com muito amor e carinho passam despercebidos o que é de lamentar.

    Agradeço eu, e certamente alguns mais, à Sra Maria da Luz por 55 anos de vida a cuidar da Nª Sra da Piedade.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado sr. Luis Ribeiro pelas suas palavras.

    Abraço.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...