sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tomar Lego 2010

Um dos melhores eventos de Tomar está próximo. Trata-se do Tomar Lego 2010 e estará patente no Pavilhão Municipal entre os dias 10 e 13 de Junho.

Algo que provavelmente muitas pessoas desconhecem é o seu organizador deste ano.
"Após duas edições muito bem sucedidas de um grande evento na cidade de Tomar, a Comunidade 0937 pretendia superar todas as expectativas com a terceira edição do TOMARLEGO.
Durante a organização da terceira edição, a CM de Tomar, que um ano antes estava empolgada em apoiar o crescimento daquele que vinha sendo o maior evento LEGO do país, recusou-se a apoiar esse crescimento, não abrindo qualquer porta para negociação e informando a Comunidade do fim da parceria que mantinham até então. A terceira edição do evento TOMARLEGO foi, portanto, cancelada."

3 comentários:

  1. O Organizador principal é, como sempre, a Câmara Municipal de Tomar. Este ano o Município entregou a co-organização do evento LEGO à Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO (PLUG) e angariou o apoio do Museu do Brinquedo em Sintra, do Projecto Construir, da Real Embaixada da Dinamarca e como é óbvio, da marca LEGO e com isso assegurou um Ferrari com 125 mil peças, a janela do capítulo com 24 mil peças, uma cidade com quase 60metros quadrados, uma piscina com 100.ooo tijolinhos e outras construções impecáveis. É pena não se fazerem mais iniciativas destas em Tomar.

    ResponderEliminar
  2. A mudança do parceiro afinal parece não prejudicar a qualidade do evento.
    Pesquisei na net e o parceiro referido é uma Associação que vem organizando um evento, de menor dimensão, na Lourinhã.
    Alguém sabe quantas vão ser as peças de Lego presentes este ano?

    ResponderEliminar
  3. Parece que são várias as inovações e as mudanças dos participantes. Pela primeira vez vão estar presentes réplicas de Comboios da CP em Lego, vai haver um Mini Museu e até uma maquete com pirâmides do Egipto. A PLUG é uma das mais importantes comunidades LEGO na Europa, um des seus membros é Embaixador Lego em Portugal e o evento da Lourinhã em 2009, tal como o de Tomar, teve mais de vinte mil visitantes.

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...