sábado, 17 de abril de 2010

O Livro é quem mais ordena

O Dia Mundial do Livro vai ter este ano uma celebração muito especial em Tomar. A escritora Inês Pedrosa, de origens tomarenses, será cabeça de cartaz em quatro dias intensos que incluem Feira do Livro, Poesia Viajante pelo rio, pelas árvores e pelos ares. As palavras de ordem já estão em vários pontos da cidade, em cartazes inspirados nos murais revolucionários de 1974: "O livro é quem mais ordena", "Iliteracia nunca mais!", "Os leitores unidos jamais serão vencidos" ou "Viva o livro! Abaixo a ignorância!".

No mês em que se celebram o Dia Mundial do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, Tomar vai dar uma atenção muito especial a este produto cultural, através de um conjunto de iniciativas que envolvem a Câmara Municipal, livrarias, escolas e outros agentes culturais.
Em destaque vai estar a Feira do Livro, que regressa à Praça da República depois da boa experiência de 2009, mas este ano envolvendo as livrarias Ao Pé das Letras, Entrelivros, Nova e Raiz, além do Livrário, que faz livros artesanais, e que contará, para além de muitos volumes das melhores editoras a preços módicos, com um conjunto de actividades paralelas, incluindo animação musical, histórias, poesia e a presença de escritores. A Feira estará disponível  entre os dias 22 e 25 de Abril, das 10 às 23 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...