Tomar perdeu grande parte da sua indústria a algum tempo atrás devido a imensos factores, onde um deles penso ter a ver com o progresso e todas as novas tecnologias e um outro, a medidas que não foram tomadas no seu devido tempo. Mas é possível voltar a colocar Tomar no lugar que merece, desde que exista esforço, dedicação e trabalho por parte não só do executivo camarário, mas por todos.
Relativamente à ideia, aqui fica uma que me parece interessante e que diz respeito aos parques de estacionamento para autocarros. António Rebelo sugere que o parque seja nas redondezas da Várzea Pequena. Boa ideia sem dúvida! E com todo o dinheiro que por ali já foi mal gasto certamente haveria condições para ali existir um parque com excelentes condições.
Outro local, embora desconheça se será possível ali a construção de um parque de estacionamento de autocarros, é a Várzea Grande, pois tem espaço suficiente para tal. Logicamente que para ali existir um parque de estacionamento seria necessário construir algumas infra-estruturas, ou então recuperar algumas edificações e claro, reabrir em condições as casas de banho públicas, outras das controvérsias que tem existido em Tomar por encerramento de todas as existentes em Tomar.
(Imagem)
(Imagem)
Tomar a minha bela terra, tanta beleza envolta em tanta controvésia, o não aproveitamento de recursos e espaços e do nosso património parte-me o coração, o mau estado em que muitos locais de valor histórico se encontram, e o frequente tapar de olhos por parte de todos nós. Acho que deveria haver maiores preocupaçoes que parques de estacionamento, afinal temos a bela da várzea grande, e transportes complementares.
ResponderEliminarEssa ideia é muito velha, mas como tantas outras, nunca passou disso mesmo.
ResponderEliminar