quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A COMUNICAÇÃO SOCIAL PÓS TVI

Hoje dirijo-me aqui ao blogue para manifestar a minha opinião relativamente à comunicação social da actualidade, em particular à estação televisiva TVI, por esta ter sido pioneira no tipo de apresentação de informação em Portugal.
A TVI tem uma capacidade inata de persuadir e incutir seja o que for nas mentes de muitos portugueses, essencialmente os mais sensíveis e os que de alguma forma se sentem algo inferiores no Mundo. Esta estação, conseguiu, inclusive, "arrastar" consigo outras fontes de informação.
Com a sua forma de apresentação, conseguem incutir nas pessoas sentimentos de negativismo, pessimismo, "roubando-lhes" assim, o entusiasmo e a motivação que ainda lhes restam. Senão vejamos: O que vemos ou ouvimos quando assistimos aos noticiários? Desgraças, catástrofes, tristezas e maldades. Isto é o que é transmitido para a mente das pessoas, sendo isto o que as pessoas trazem em mente.

Existem imensas coisas boas a acontecer diariamente e é isso que, na minha opinião, deveria passar. Para incutir o bem, para criar positivismo e optimismo naqueles que diariamente assistem aos noticiários.
Esta é uma época de mudança, o que é extremamente necessário mudar a mentalidade actual, para que os nossos filhos possam viver em segurança e paz.

2 comentários:

  1. Olá Puto Idealista:

    Grande crónica, amigo. É isso mesmo. As notícias alarmistas, as desgraças diárias, a forma empolada com que os jornalistas as dão, desanimam o mais optimista.
    Concordo contigo em tudo.
    Tu, a quem a vida não tem sido fácil, jovem e de uma sensibilidade grande, dás lições a todos.
    Cada vez te admiro mais, amigo.
    Nunca percas essa força, peço-te.
    Com jovens como tu, volto a ter esperança num mundo melhor.
    Beijinho, um abraço e parabéns, da tua amiga (cada vez mais).
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria,

    uma vez mais muito obrigado. Hoje em dia é necessário fazer algo para fazer perceber a muitas pessoas que o mundo está constantemente a mudar, para isso é também necessário que nós mudemos constantemente em prol de todas as mudanças para nos adaptar-mos às mesmas.

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...