segunda-feira, 11 de maio de 2009

MUSEU DA BONECA EM ALCANENA

O Museu da Boneca em Alcanena, é um espaço que acolhe um espólio de mais de 5000 bonecas da coleccionadora Rosa Vieira. Um espaço magnífico em que podem ser encontradas bonecas de várias épocas, construídas com vários materiais, desde as simples bonecas de pano, até às raras bonecas de papel e às sempre bonitas bonecas de porcelana.
Do espólio de 5000 mil bonecas, vão estar em exposição cerca de 1000, distribuídas por dois espaços: um de exposição permanente e outro de exposições temporárias.
No primeiro pode encontrar as bonecas Alda, o tradicional bebé alemão ou ainda as bonecas de porcelana da colecção Leonardo de um empresa do Reino Unido.
No segundo espaço, pode encontrar modelos de bonecas e bonecos mais recentes, nomeadamente, as Princesas de Porcelana da Disney e dos heróis desta mítica produtora de desenhos infantis. Neste espaço pode ainda encontrar divertidas marionetas, as bonecas da Famosa, as bonecas manequim, as Nancy, alguns brinquedos de Playmobil e ainda as incontornáveis Barbie.
Rosa Vieira foi coleccionando, comprando e recebendo estas bonecas ao longo dos anos e agora vê o seu espólio preservado e disponível finalmente para ser aprecidado pelo grande público.
O Museu resultou da reconversão de um antiga escola primária da vila de Alcanena e a obra esteve a cargo da Câmara Municipal.

Fonte: O Ribatejo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Toda a informação aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...